sábado, 30 de agosto de 2014

Marconi ressalta política de incentivos fiscais em reunião com trabalhadores em Aparecida de Goiânia

Governador esteve no Centro de Distribuição do Grupo Santa Marta 

A convite do Grupo Santa Marta, o governador Marconi Perillo (PSDB) visitou na tarde de hoje o Centro de Distribuição da empresa, em Aparecida de Goiânia, e reuniu-se com centenas de trabalhadores. Marconi discutiu políticas de incentivos fiscais de suas gestões, que resultaram na vultosa atração de indústrias e na geração de milhares de empregos aos goianos, e destacou ações em outros âmbitos da administração estadual. Os funcionários ouviram atentamente as explanações e, ao final do discurso de Marconi, o procuraram para conversar e tirar fotos.

O presidente do Grupo Santa Marta, Ernesto Vendramini, disse aos trabalhadores que o momento exige reflexão sobre os rumos que a população de todo o País dará aos seus estados e ao Brasil. Ele explicou que, em virtude disso, o Grupo convidou o governador para discorrer sobre suas gestões e ouvir os funcionários da empresa. Marconi agradeceu pelo convite e disse ver entusiasmado o crescimento do Polo Empresarial de Aparecida e da indústria como um todo em Goiás.

“Há 20 anos, não se imaginava um polo como este. Iniciei meu primeiro mandato já bem atento e preocupado em garantir políticas de desenvolvimento social e também de infraestrutura. Nós acabamos de criar aqui o Complexo Industrial Metropolitano (CIM), que será concluído em breve”, afirmou. Sobre o desenvolvimento social, ressaltou que a Bolsa Universitária – que já contemplou 153 mil estudantes -, e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), pela qual 80 mil estudantes já se formaram, são as ações das quais mais se orgulha. Depois delas, a enorme geração de empregos durante suas gestões. Segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, foram gerados um milhão de empregos nos governos de Marconi.
Ele informou ainda que Goiás tinha um PIB de R$ 17 bilhões em 1999, e hoje alcança R$ 150 milhões. As exportações saltaram de 300 milhões de dólares para oito bilhões de dólares. “Temos uma política industrial considerada agressiva por muitos estados, porque é enérgica e garante a atração de indústrias. Um dos nossos maiores programas é o Produzir, por meio do qual oferecemos o incentivo fiscal e diminuímos o imposto em troca do emprego. A equação é simples: nós deixamos de cobrar parte do imposto para que o emprego seja gerado. Nossas políticas têm um único objetivo: garantir que o Estado avance cada vez mais, se modernize e ofereça ao seu povo qualificação, condições para que progridam, galguem novos espaços, avancem em suas perspectivas de vida”, sintetizou.

Marconi ressaltou que, com as políticas de incentivos criadas em suas gestões, Goiás cresceu na industrialização, recebeu vultosos investimentos e assegurou os melhores empregos para o seu povo. Ele falou brevemente sobre a transformação dos hospitais a partir da gestão por Organizações Sociais, e destacou que o primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), que está sendo construído em Aparecida, será entregue em breve, e se tornará modelo para o Brasil.

Marconi esclareceu, por último, que se candidatou à reeleição porque Goiás está transformado em um grande canteiro de obras e de serviços, e precisa continuar liderando o desenvolvimento. “É um dos estados que mais se desenvolve no Brasil. Temos uma política industrial, de empregos, de exportações, de atração de investimentos, em todas as áreas de infraestrutura. O governo está em uma aceleração tão grande que precisa dessa continuidade”, argumentou. 

Fotos: Marco Monteiro

Nenhum comentário: