domingo, 10 de março de 2013

O Masoquismo do Vila Nova Diante do Sadismo do Goiás


Depois de virar freguês do Goiás e até se acomodar com a situação, o Vila Nova luta desesperadamente, neste domingo no Serra Dourada, para não ser promovido a categoria de cliente vip do Verdão. 


Nos confrontos diretos, o Goiás tem ampla vantagem: Em 281 jogos,  foram 141 vitórias do Goiás, 74 empates e apenas 66 vitória do Vila Nova. São 75 vitórias de vantagem do Goiás sobre o Vila Nova. Essa é a maior diferença do mundo, entre equipes rivais de uma mesma cidade.



Cartunista: Mariel
Só para se ter uma idéia do que isso significa, como as duas equipes se enfrentam em média 3 vezes por ano, se a partir de hoje, o Vila Nova vencer todos os confrontos entre as duas equipes, somente daqui a 25 anos é que o Vila Nova conseguiria igualar o número de vitórias. Como essa possibilidade é tecnicamente impossível, posso assegurar, que nenhum torcedor do Vila nova, hoje vivo, viverá tempo suficiente para ver o Vila Nova equilibrar os números com seu "maior rival". 

O Goiás é favorito, tem melhor time, está melhor fisicamente, tecnicamente é muito superior e terá mais torcedores na arquibancada. Teoricamente é um clássico, na pratica, o futebol tem mostrado que o Goiás tem praticado um "sadismo"(sadismo  é prazer provocados pelo sofrimento alheio) desenfreado com o Vila Nova ao longo do tempo. 

Claro que o Tigrão luta com todas as forças, mas ainda não conseguiu escapar do complexo de "masoquismo"(Masoquismo é uma prática pela qual uma pessoa busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente.) diante do verdão. Não adianta xingar esse repórter, se revoltar, dizer que sou torcedor desde ou daquele time. O que precisa ser contestado são os números. Existe algum torcedor do Vila Nova que consegue provar com números que o Vila não é freguês do Goiás?

'Retrospecto Geral (Considerados Jogos Oficiais e Amistosos), tanto na época Amadora e Profissional
Estatísticas
Número de jogos281
Vitórias do Goiás141
Empates74
Vitórias do Vila Nova66
Gols do Goiás430
Gols do Vila Nova293
Primeiro jogo realizado no no ano de 1943Goiás 4x3 Vila Nova (amistoso).
Primeiro jogo oficial realizado no ano de 1944Goiás 3x1 Vila Nova.

Nenhum comentário: