segunda-feira, 12 de abril de 2021

Cidadania Não Quer Mais Kajuru Filiado ao Partido


A Executiva Nacional do Cidadania decidiu pedir a saída de Jorge Kajuru (Cidadania-GO) do partido. Em nota publicada no fim da tarde desta segunda-feira (12), a legenda afirma que nas conversas de Kajuru com Jair Bolsonaro – divulgadas pelo próprio senador – “flagrantemente se discute e se comete um crime de responsabilidade”. “Nesse sentido, o partido fará um convite formal, com todo o respeito pelo senador, para que ele procure outra legenda partidária”.




O senador confirmou ao Congresso em Foco que vai deixar o partido e vai se filiar ao Podemos. Ele afirmou que terá uma conversa nesta terça-feira (13) com o líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias. Em uma reunião online com correlegionários do Paraná na noite desta segunda, Alvaro confirmou que Kajuru vai se filiar à legenda.


Congresso em Foco

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Nota Oficial PSDB - Inversão de Prioridade


A população de Goiás vive momentos de muita angústia e pavor: mais de 12.500 goianos perderam suas vidas nos últimos 12 meses para a Covid-19, a vacinação caminha a passos muito lentos, os leitos de UTI’s continuam lotados na rede hospitalar do Estado, com pessoas morrendo à espera de uma vaga, o desemprego cresce assustadoramente, colocando ainda milhares de famílias em dificuldades de suprir o básico para a sua sobrevivência, mais de 3,5 mil empresas já fecharam suas portas em definitivo por conta das medidas de isolamento social e de restrição das atividades econômicas, sem que sejam acompanhadas de políticas de ajuda e apoio financeiro viáveis para os empreendedores manterem suas atividades, o que acaba gerando mais desemprego e famílias passando necessidades.

Mas, diante deste quadro de completo caos em Goiás, a preocupação do atual governador do Estado, o senhor Ronaldo Caiado, é de fazer politicagem, coagir e cooptar prefeitos e parlamentares para o seu partido ou para a sua base governista, além de atacar adversários ou quem ousa criticar o seu governo ou a sua gestão desastrosa. Mais: de fazer marketing eleitoral e pessoal com as poucas vacinas que têm chegado para imunizar a população de Goiás. Enfim, a única preocupação do senhor Ronaldo Caiado é com a sua própria reeleição.

Infelizmente esse tem sido a atual realidade em Goiás.

Mas esse tempo de insensibilidade com o sofrimento de milhões de goianos, de ódio e arrogância com quem ousa questioná-lo e de extrema vaidade pessoal vai passar.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Justiça Bloqueia R$ 5 milhões em Bens do ex-Prefeito de Quirinópolis Gilmar Alves


Foram apuradas inúmeras irregularidades em contratações seguidas de empresa especializada em limpeza urbana_


Acolhendo pedido liminar feito em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Justiça decretou a indisponibilidade de bens de Gilmar Alves da Silva, ex-prefeito de Quirinópolis, da empresa Prestbras Prestadora de Serviços Brasil Ltda–ME e de seu proprietário, Carlos Cezar Ferreira, até o valor individualizado de R$ 5.105.574,00. Segundo apontado pelo promotor de Justiça Augusto César Borges Souza na ação, entre os anos de 2017 e 2019, o município de Quirinópolis e a Prestbras celebraram diversos contratos administrativos e termos aditivos, todos voltados ao fornecimento de mão de obra terceirizada para realização de serviços de limpeza urbana e predial e manutenções urbanas em geral, os quais totalizaram R$ 16.397.955,41.

Ocorre que, no curso de investigações feitas pelo MP-GO, foram detectadas inúmeras ilegalidades e vícios insanáveis nos procedimentos licitatórios e contratos administrativos. Na ação, o promotor de Justiça demonstrou que esses procedimentos foram deliberadamente fraudados pelos requeridos para garantir, em diversas ocasiões, o direcionamento das contratações e a execução superfaturada dos contratos firmados com a pessoa jurídica.

Ao expor detalhadamente as fraudes em ordem cronológica, Augusto César Borges Souza sustenta que durante a gestão do então prefeito, a empresa Prestbras e seu sócio Carlos Cezar foram ilicitamente favorecidos. Contudo, isso somente foi possível com a participação fundamental dos servidores Alex Gomes Silva (ex-secretário de Obras e Urbanismo), Marcelo José Da Silva (ex-superintendente de Compras) e do advogado Môsar Antônio de Oliveira (responsável pela elaboração de pareceres nos processos licitatórios e aditivos contratuais fraudulentos), com a conivência e participação acessória de diversos outros servidores municipais, entre membros da comissão de licitação, do controle interno e da assessoria jurídica do município.

*Decisão*

De acordo com o juiz Yvan Santana Ferreira, da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental de Quirinópolis, “tem-se robusta prova documental coligida pelo autor, segundo a qual é possível notar a existência de fortes indícios de que os réus tenham cometido atos ímprobos que importaram enriquecimento ilícito, causaram prejuízo ao erário e atentaram contra os princípios da administração pública, conforme artigos 9, 10 e 11 da Lei de Improbidade Administrativa”. O valor foi bloqueado para cada um dos réus, por se tratar de responsabilidade solidária.

Esse montante foi indicado pelo promotor de Justiça, diante dos dados apresentados e de acordo com os documentos juntados aos autos, bem como considerando a necessidade de ressarcimento ao erário e pagamento de multa civil e dano moral coletivo. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Com Pauta Municipalista Deputado Professor Alcides Vai Visitar Valparaíso de Goiás


O deputado federal Professor Alcides tem trabalhado intensamente para dar assistência aos municípios em época de Pandemia.



Assim como a região metropolitana de Goiânia, a região do entorno do DF tem recebido especial atenção.



Nesta quarta-feira, professor Alcides visitou o deputado federal Célio Silveira, de Luziânia e se encontrou com o prefeito de Valparaíso de Goiás Pábio Mossoró.




O prefeito Pábio Mossoró, convidou e o deputado professor Alcides aceitou o convite para visitar Valparaíso na quarta-feira que vem. 


Este é o início de uma relação que poderá levar muitos recursos e benefícios para a população de Valparaíso de Goiás.

terça-feira, 6 de abril de 2021

BBB21 Banalizou o Mimimi e a Vitimização

Ao apostar em tema delicados como lema do BBB21, recheando a casa com ativistas negros e gays, a rede Globo tinha o roteiro pronto para seu enredo lacrador. 

Claro que para eleger seus heróis, precisava criar seus vilões. A figura de héteros que representa os antagonistas dos ativistas serviria como tapete para se sambar em cima.

Colocar os temas de forma tendenciosa e manipulada, tem .  como intenção vitimizar as pessoas e eleger o mimimi como tema principal.

Só que o mimimi foi exagerado. Passou da conta. Ao invés de despertar o público para os temas, provocou rejeição ao mimimi.

A questão entre RODOLFFO e João Luiz foi o gatilho para provocar a revolta do público ao mimimi  exagerado.

O cabelo de João Luiz pode ser bonito para ele,mas eu não sou obrigado a achar que é bonito. Sou negro do cabelo feio, meu pai e negro do cabelo feio. Tenho um irmão que é negro do cabelo bonito. Não sou obrigado a dizer que o cabelo do João Luiz é bonito quando acho ele feio e acho feio pra caramba. Se fosse meu cortava. Agora o cabelo é dele e ele faz o que quiser. 

Usar o tema cabelo para tentar cancelar alguém de forma baixa e rasteira é algo que me dá nojo. Não tenho nojo do cabelo, tenho nojo da atitude de pessoas que exageram no mimimi.





Morre Vítima de Covid-19 Ex Deputado Léo Mendanha


Morreu no início da noite desta terça feira, o ex deputado estadual Léo Mendanha.

Léo Mendanha é mais um vítima da Covid-19. Ele é pai do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha que também está internado com Covid-19.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Vereadores do MDB Não Querem Perder as Tetas na Prefeitura


O MDB anunciou o rompimento com o prefeito Rogério Cruz. Os secretários entregaram os cargos, mas os vereadores se recusam a entregar os cargos para os quais indicaram seus apadrinhados  para as tetas da prefeitura.


Resta saber se o presidente do MDB, Daniel Vilela, vai ter liderança para enquadrar os vereadores que escolheram ficar na base do prefeito para não perder a boquinha.


Quero ver se tem algum vereador que tem coragem de vim a público e dizer que não indicou apadrinhado para cargo na prefeitura.

Caiado Lança o Minha Casa Minha Mentira


O governador de Goiás,Ronaldo Caiado, não realizou nenhuma obra durante sua gestão. É um governador sem obra.

Pressionado Caiado anunciou que irá construir 4400 casas.

Vamos cobrar a relação dos municípios e quantas casas cada um vai recebe e os empenhos das verbas do governo estadual.

Desafio o governador a mostrar o empenho para a construção das casas, do contrário o chamarei de Caiado, o Grande Mentiroso!

Eu não consigo acreditar que Caiado está se apropriando do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. 


Seria muita cara de pau e falta de censo do ridículo, se Caiado anunciou como sendo obra dele, a construções de casas por parte do governo federal  dentro do programa Minha Casa Minha Vida. 

Espero que eu esteja errado e que Caiado vá mesmo construir as casas com recursos do governo de Goiás.

O programa minha casa minha vida do Governo Federal não tem nada com o governo do estado É um convênio do   município e união através da Caixa Econômica Federal.


Caiado teria divulgado uma fake news? 

Vamos aguardar os próximos acontecimentos e cobrar dos deputados na Assembleia Legislativa que ajudem a esclarecer essa situação.

Morre de Covid-19 O Poeta dos Rodeios Ivan Diniz


A exatos 16 dias, Ivan Diniz estava falando por telefone com nosso  amigo Zé Guerreiro, em comum, combinando uma pescaria, pós Pandemia que não irá mais acontecer. O poeta dos rodeios partiu sem se despedir. 

 Copiado por todos, considerado um dos maiores narradores de rodeio do Brasil, o locutor Ivan Alves Diniz, de 57 anos, morreu de Covid-19 na noite do último domingo (4), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A esposa, Rose Diniz, três filhos e o neto também estão com coronavírus, mas se recuperam em casa.

Ivan estava internado no Hospital Municipal de Rio Verde desde o dia 1º de abril com sintomas de fraqueza e falta de ar. No dia seguinte, ele precisou ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já no sábado (3), o locutor teve de ser intubado, pois o estado de saúde dele passou para gravíssimo. Ele faleceu no domingo, após sofrer uma parada cardíaca e os rins paralisarem.



Rogério Cruz, Um Homem Sem Palavra e Sem Gratidão


Nunca confie na palavra de um homem que não tem como virtude a gratidão. Três meses após dizer que não faria grandes mudanças devido a morte  de Maguito, Rogério
 Cruz, não foi homem para cumprir a própria palavra. 

 O carioca, sem lastro  e tradição política passou de um ilustre desconhecido para prefeito devido a uma tragédia 

Demostrando não ter o mínimo de lealdade e gratidão, o ex-religioso da Igreja Universal, mal esperou o corpo de Maguito esfriar para começar a demitir os integrantes do MDB.

Após um domingo de muitas reuniões a cúpula do MDB de Goiás decidiu pelo rompimento com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O martelo foi batido. Os Secretários municipais indicados pelo MDB em reunião com o presidente do partido, Daniel Vilela, na casa do ex ex-deputado federal, Leandro Vilela, decidiram e assinaram seus pedidos de exoneração.

Age de forma correta o MDB que perde a prefeitura de Goiânia mas não perde a dignidade e a alma.




Ao contrário de Rogério Cruz que mostrou em poucos dias que não tem apreço nenhum pelas palavras lealdade e gratidão.







As maiores reclamações da cúpula do MDB quanto ao prefeito Rogério Cruz são quanto a forma da demissão de alguns indicados pelo partido, e ainda a presença de alguns novos auxiliares que vieram de outros estados para assumir cargos importantes na administração da capital goiana.

O MDB vai informar que o rompimento é em função da quebra total da confiança e da lealdade à campanha eleitoral de Maguito Vilela.

Sairão do governos os seguintes auxiliares do prefeito: Alessandro Melo (Finanças); Agenor Mariano (Habitação e Planejamento); Carlos Alberto Branco Júnior (Desenvolvimento e Fiscalização); Pedro Chaves (SMT); Murilo Ulhoa (CMTC); Célio Campos (Desenlvimento Tecnológico); Colemar Moura (Controladoria); Filemon Pereira (Direitos Humanos); Antonio Flávio (Procuradoria); Leandro Vilela (Extraordinário); Kleber Adorno (Cultura); Euler Morais (Relações Institucionais); José Frederico (Escritório de Prioridades Estratégicas); Gean Carlo Carvalho (Secretário Executivo); André Carneiro (Sec. Executivo).

O MDB paga o preço por ter escolhido para vice, Rogério Cruz, um homem sem gratidão e palavra.