quarta-feira, 29 de julho de 2020

Família Suspeita Que Conhecido Tenha Estuprado e Matado Menino Danilo em Goiânia



Uma tia do garoto Danilo de Sousa Silva, de 7 anos, que foi encontrado morto na noite de segunda-feira (27), em um lamaçal no Parque Santa Rita, em Goiânia, acredita que “alguém conhecido” tenha cometido o crime. A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH)


A mulher, que não quis se identificar, não dá detalhes. “A família está destruída, um tenta dar força para o outro”, salientou.


A Polícia Civil já ouviu a mãe, vizinhos e parentes de Danilo. Inclusive indiciou, na semana passada, a mãe e o padastro por

A DPCA finalizou as investigações sobre o desaparecimento ainda na terça-feira (28), quando

Buscas


O corpo de Danilo foi encontrado de bruços em um lamaçal, na noite de segunda-feira, às margens do córrego Capão Comprido, no Parque Santa Rita. Conforme apontou o tenente-coronel Fernando Caramaschi, o local não é onde uma criança iria sozinha e não tem buraco para que ele pudesse cair. Além disso é de difícil acesso, nem os cães farejadores conseguiram ir ao local.


Danilo só foi encontrado

Na noite de sexta-feira (24), a equipe dos bombeiros chegou a fazer buscas dentro da cisterna na casa da família de Danilo. O corpo também foi procurado no próprio lote, que é cheio de sacos e objetos, já que a família vive de reciclagem.

Ele sumiu na tarde do dia 21 de julho após deixar o celular que usava para jogos em casa e avisar à mãe que iria para a casa da avó, que mora no mesmo quarteirão, mas na rua de trás.

Prefeita de Caçu Ana Claudia Participa de Live Com Professora Clarice Pré-candidata a Prefeita de Acreúna


Inspiradas pelo sucesso de algumas mulheres que ingressaram na vida pública, elas vão as urnas este ano, não simplesmente para votarem, mas também para serem votadas. Uma destas mulheres é, Ana Claudia, atual prefeita de Caçu. Ela foi eleita prefeita de Caçu em 2016, disputando eleição em um cenário onde os homens, sempre dominaram.

O sucesso  político e administrativo  de Ana Claudia, tem inspirado mulheres a ingressarem na política e mais do que isso, tem provado na pratica, que a mulher é capaz de administrar uma prefeitura com competência, fibra, pulso forte, dinâmica, inteligência e com um olhar de mulher, que cuida não somente da cidade, mas principalmente das pessoas que moram na cidade.

Ana Claudia participou esta semana de uma live, com a pré-candidata a prefeita de Acreúna, professora Clarice, onde ela pode compartilhar sua experiência de prefeita. 

"Um dos maiores desafios que eu enfrentei, foi colocar na cabeça das pessoas que uma mulher pode governar. Eu sou a primeira prefeita de Caçu e na história de Caçu a primeira mulher a ser candidata. Há um certa dificuldade das mulheres para quebrar este tabu." 

Esta é a segunda vez que a professora Clarice será candidata a prefeita de Acreúna. Ela disputou a eleição de 2016 e com a experiência adquirida, chega para as eleições deste ano, mais preparada, não só para a disputa eleitoral, mas principalmente, para administrar a cidade. 

"As suas palavras Ana Claudia, servem para mim como um ensinamento, que eu humildemente escuto, porque nós mulheres temos o dom de saber ouvir. Eu estou indo para as ruas, para ouvir as pessoas, para fazer o planejamento de uma gestão democrática que atenda o que as pessoas desejam e não apenas o que um grupo político quer." Disse a professora Clarice.

A live foi uma verdadeira aula de administração pública da prefeita de Caçu,  Ana Claudia. Vale a pena conferir.


segunda-feira, 27 de julho de 2020

Previsão Alarmista da UFG Sobre Mortes de Covid em Goiás Vira o Maior Fiasco da História da Universidade

Estudo da Universidade Federal de Goiás 
(UFG), divulgado de forma irresponsável e alarmista no mês de junho, previu que se o isolamento social não fosse acima  36,89% haveria um colapso hospitalar em julho e 18 mil mortes por Covid-19 até setembro, em Goiás. Os números foram baseados caso o isolamento social continuasse, em 36,89%. Não continuou. O isolamento social, praticamente deixou de existir e o comércio voltou a funcionar normalmente em todos os seguimentos.

Lamentável que uma Universidade do porte da Universidade Federal de Goiás, tenha cometido tamanho erro e provocado pânico na população, espalhando medo e terror, em nada contribuindo para o planejamento do governo em ações estratégicas para combater o covid-19, pelo contrário, atrapalhou.


Pois bem, o comércio está aberto com tudo funcionando, shopping, feiras e etc. Resta saber onde estão as "avestruzes" da universidade que realizaram os estudos.

O estudo da UFG, divulgado dia 26 de maio, indicava que Goiás chegaria ao final de julho com 5 mil mortes de Covid e 18 mil mortos em setembro. Já estamos na reta final de julho, com 1.400 mortos.

 Só lembrando que, nas últimas 24 horas, foram registrados em Goiás 2.171 casos oito (8) mortes pela Covid-19. Mesmo sem criar mais 2 mil leitos, como foi sugerido no estudo da UFG, o estado conseguiu manter, nos últimos dias, a taxa de ocupação de leitos, hoje de 83,47% em UTI e 73,1% em enfermaria.

Da 28ª semana epidemiológica para a 29ª, houve uma redução do número de registros de novos casos em Goiás de 7.804 para 4.022.
Em relação ao número de óbitos, houve redução, no mesmo período, de 135 para 43.

O pico de óbitos ocorreu na semana epidemiológica 27ª, com 224 registros em sete dias. A capital Goiânia registrou, nas últimas 24 horas, 761 novos casos de coronavírus e 5 óbitos.

O pico de óbitos em Goiânia, por data do evento, ocorreu dia 26 de junho, com 16 registros. 


Segurança Pública em Goiás Tem 12 Mortes Por Covid

No governo estadual, a área mais atingida pelo coronavírus é a Segurança Pública. Matéria do jornal O Popular mostra que até quinta-feira da semana passada 355 servidores da SSP já tinham sido afastados com suspeita da doença; outros 12 não escaparam das complicações e morreram. Polícia Militar e Bombeiros foram quem mais tiveram baixas na corporação. Seis servidores da PM morreram vítimas da doença.

domingo, 26 de julho de 2020

Reportagem do New York Times Afirma Que EUA Tem Nave Espacial Alienígena Em Sua Posse

Em reportagem especial o conceituado Jornal New York Times divulgou que durante anos, o governo dos EUA mudou repetidamente a sua posição sobre o seu envolvimento oficial na investigação de OVNIS. Em fevereiro, um porta-voz do Pentágono declarou à revista Científica e Tecnológica Popular Mechanics que houve um programa governamental de investigação de veículos aéreos sem piloto (UAV) e outros fenômenos aéreos não explicado, os fundos foram cancelados em 2012. Mas quando investigaram o programa secreto, várias fontes disseram que ele ainda estava operacional.

Agora, um novo relatório no New York Times confirma essa notícia. A unidade de investigação dos OVNIS encontra-se atualmente no Gabinete de Inteligência Naval, onde ′′ se ocupa de questões classificadas ". A equipe visa ′′ normalizar a recolha e o relatório ′′ das observações de veículos aéreos sem piloto e Divulgar publicamente ′′ pelo menos algumas das suas descobertas ′′ duas vezes por ano. Em um relatório do Comité Senatorial de junho, foi autorizado um orçamento para 2021, apoiando o trabalho da unidade para revelar todos os laços que os fenómenos aéreos não identificados têm com governos estrangeiros adversários, e a ameaça que eles representam para Ativos e instalações militares dos EUA

Senador Marco Rubio, que preside à comissão especial de inteligência do Senado, reconheceu o seu interesse em saber a verdadeira origem dos aviões não identificados que voaram sobre as bases militares americanas nos últimos anos. Rubio disse esperar que ′′ Chineses, Russos ou outro adversário ′′ não tenham dado nenhum salto tecnológico que lhes permita realizar esse tipo de atividade.

Embora esses UAV possam vir de adversários estrangeiros, a outra possibilidade é que suas origens não possam ser identificadas do nada neste planeta. E foi aí que o New York Times ′′ larga a bomba ". Harry Reid, ex-senador do Nevada, que desempenhou um papel determinante no financiamento do programa OVNI original, declarou ao Times que acidentes de outros mundos ocorreram Produtos e materiais recuperados foram secretamente estudados por décadas por empresas aeroespaciais no âmbito de contratos públicos.

O astrofísico Eric Davis, que trabalhou como consultor no programa OVNI original do Pentágono, declarou ao Times que, após examinar alguns materiais, concluiu que eles não eram de origem terrestre. Na verdade, Davis relatou em março a uma agência do Ministério da Defesa (DoD) sobre a recuperação de materiais provenientes de ′′ veículos fora do comum que não são fabricados neste mundo.

Cronologia da ′′ revelação alienígena ′′

Já não há dúvida de que estamos nas portas da ′′ Grande Revelação Extraterrestre ", e muito provavelmente o ano escolhido é este 2020. O relatório do New York Times e a divulgação pública antecipada das descobertas da equipe sobre os fenômenos Aéreos não identificado, são as últimas informações sobre a controversa investigação de OVNIS pelo Pentágono.


Professora Clarice e a Política Olho no Olho em Acreúna

Em tempos de Pandemia do coronavírus, as ações politicas visando as eleições deste ano, ficaram praticamente restritas as redes sociais. Muitos pré-candidatos se aproveitaram do isolamento social para fugir do povo e do encontro olho o olho, alguns porque não gosta mesmo e outros que sentiram-se aliviados de não ter que dar explicações de suas ações.

Algumas pessoas, maioria delas com muito dinheiro, paralizaram suas vidas, esperando o mundo voltar ao normal paara voltar a circular pela cidade. O detalhe é que a maioria das pessoas não podem paralizar suas vidas e muito provavelmente o mundo nunca voltará ao que era antes. As pessoas precisam a aprender a viver no NOVO NORMAL. 

  
A professora Clarice, pré-candidata a prefeita de Acreúna, foi a primeira a entender que a vida precisa seguir o seu curso natural. Neste novo normal, professora Clarice, decidiu tomar uma medida corajosa: enfrentar os riscos de circular pela cidade para levar a população sua proposta e olhar no olho de cada morador da cidade, não somente para falar, mas também para ouvir.

Adotando protocolos de segurança, com uso de máscara, álcool e sem contato físico, professora Clarice tem percorrido os bairros da cidade, andando de rua em rua, casa em casa, pedindo apoio para sua pré-candidatura  a prefeita de Acreúna. 

Ela é a única pre-candidata que tem coragem de percorrer as ruas e olhar no olho da população de Acreúna, durante a pandemia do coronavírus, para conversar com as pessoas sobre política.

Como consequência do seu trabalho, a pré-candidatura da professora Clarice é a que mais cresce e ganha apoio popular durante o período de pandemia do Coronavírus.




Prefeito Paulinho Comandará a Virada de Fernando Nazaré em Hidrolândia

Com 70% de aprovação em sua administração no segundo mandato de prefeito de Hidrolândia, Paulinho,  escolheu Fernando Nazaré para ser o candidato que receberá seu apoio para a eleição deste ano. 

Com três candidatos já definidos para o pleito deste ano, Hidrolândia terá dois candidatos de oposição, contra um candidato da situação. José Délio e Bruno do Posto são candidatos de oposição e já estão algum tempo com as campanhas nas ruas e nas redes sociais. 

Fernando Nazaré, é empresário, ex-presidente da Câmara Municipal, Presidente do sindicato rural e foi vice-prefeito de Paulinho. Ele lança oficialmente sua pré-campanha neste domingo dia 26 de julho. 

A campanha de Fernando Nazaré ganhará impulso  a partir do mês de agosto, quando Paulinho efetivamente entrará na pré -campanha e pretende transformar o sucesso de sua administração em votos para Fernando Nazaré. Paulinho é reconhecido, até pela oposição, como o melhor prefeito da história de Hidrolândia e ganhou projeção estadual, ao conquistar a presidência da Associação Goiana dos Municípios(AGM), passando a liderar os prefeitos do Estado de Goiás.

Com a aposição dividida entre dois candidatos, Bruno do Posto e José Délio, a tendência natural é o crescimento da candidatura de Fernando Nazaré, único candidato da situação, com os dois candidatos oposicionistas dividindo os votos de oposição e sofrendo desidratação natural pelo crescimento da campanha de Fernando Nazaré 

O prefeito Paulinho tem um legado importante com muitas obras e benefícios  a população de Hidrolândia. O bom prefeito, bom gestor e bom político entrará de  corpo e alma na campanha de Fernando Nazaré a partir do mês de agosto para comandar a grande virada da política local  e tem tudo para fazer seu sucessor.






terça-feira, 21 de julho de 2020

A Vez das Mulheres na Política em Goiás

As mulheres goianas parecem ter finalmente despertado para ocupar o seu lugar de direito na política  no pleito deste ano. Várias delas vão colocar seus nomes para disputar espaço com os homens em um dominante territórios masculino. Na linha de frente estão mulheres como Adriana Accorsi que deve ser candidata a prefeita de Goiânia. Dra Cristina, pré-candidata a prefeita de Goiânia. Kandice Veiga, pré-candidata a vereadora em Goiânia. Professora Clarice, pré-candidata a prefeita de Acreúna. Ruth Lopes, pré-candidata a prefeita de Senador Canedo e Ludmila Rosa, pré candidata a vereadora em Goiânia.

Muitos analistas políticos apostavam que uma das pautas prioritárias para as eleições de 2020 seria o aumento da participação feminina na política. E não é à toa. Trata-se de uma reivindicação histórica dos movimentos que encampam lutas pela conquista e manutenção dos direitos femininos. Olhando retrospectivamente, a representatividade da mulher nos espaços de poder sempre encontrou muitas barreiras para sua consolidação, talvez, a mais latente delas seja a dificuldade de ingressar e permanecer respeitada no ambiente partidário.

Adriana Accorsi rompeu essa barreira e depois de ser delegada, virou deputada e agora quer ser prefeita. Em uma trajetória construída com trabalho e credibilidade.

Adriana Accorsi Pré-Candidata a Prefeita de Goiânia
Há que se lembrar que a filiação em um partido político é condição de elegibilidade prevista na Constituição Federal, para que uma mulher possa disputar um cargo público é preciso, antes, que participe dos quadros políticos de um partido e que sua presença nessas siglas seja valorizada, o que não se confirma na realidade.

Ruth Lopes, uma empresária bem sucedida em Senador Canedo, tomou a decisão de se filiar ao PP para disputar a prefeitura de Senador Canedo contra políticos tradicionais e pode ser a off side da politica local, com boa chances de vitória.

Ruth Lopes Pré-Candidata a Prefeita de Senador Canedo
Feitas essas considerações iniciais, importa aqui ressaltar que as mulheres se apropriaram desta agenda por equidade entre os gêneros e isso se refletiu também no ambiente da política, não à toa, há um salto quantitativo importante que revela que mais mulheres, ano a ano, estão dispostas e encorajadas para ingressar nas políticas partidárias e eleitorais. Esse é o caso da professora Clarice, pré-candidata a prefeita de Acreúna. Extremamente bem preparada, capacitada e determinada, com um curriculum que nenhum político local chega perto. Professora Clarice desponta como favorita para a eleição deste ano em Acreúna.

Professora Clarice, Pré-Candidata a Prefeita de Acreúna
O caminho, no entanto, é lodoso haja vista que a representatividade feminina nos legislativos nacionais varia entre 11% e 15% e nos executivos municipais está na casa de 11%, há situações um tanto mais dramáticas quando nos deparamos com o diagnóstico de que dos 26 Estados mais o Distrito Federal, há apenas uma Governadora. Trazendo o contexto para o nível goiano, temos 41 cadeiras na Assembleia Legislativa e apenas 2 mulheres; em Goiânia, a capital, são 35 cadeiras sendo 5 das quais ocupadas por mulheres somente. E não poderíamos deixar de falar do segundo maior município do Estado que, em sua legislatura 2016/2020, não possui sequer uma única vereadora. Dra Cristina, esteve perto de ser eleita deputada. Muito bem votada em Goiânia, tenta voos maiores e se lançou pré-candidata a prefeitura de Goiânia. Pela sua história de luta e conquistas em defesa da bandeira feminina pode surpreender e se tornar prefeita da capital.

Dra Cristina Pré-Candidata a Prefeita de Goiânia
Mas porque a representatividade, afinal, importa tanto? Para além da legítima disputa pelos espaços decisórios que, em um plano ideal teriam que seguir a proporcionalidade da quantidade absoluta de homens e mulheres no país, para que assim pudéssemos falar sobre equidade e igualdade, há estudos robustos que apontam que a participação da mulher na política enseja decisões mais voltadas para o social, para as áreas de saúde e educação e decisões menos instintivas.

Portanto, percebe-se com isso que não se trata de uma pauta invariavelmente identitária, mas de um acréscimo de qualidade, distinta da tradicional, que só vem a beneficiar a atividade política e a prestação de serviços públicos à comunidade. E isso precisa ser falado. É o caso de Kandice Veiga,   ex-assessora parlamentar Kandice Veiga que sempre participatou das questões políticas e exerce forte influência nas redes sociais. Ela coloca seu nome a disposição para defender um legado importante construído durante o governo de Marconi Perillo. Kandice tem bandeira, tem posição política, tem lastro político  e tem boas chances de eleição para a Câmara Municipal de Goiânia.

Kandice Veiga - Pré-Candidata a Vereadora em Goiânia
Com o fim de não delongarmos mais, mas sem a pretensão de exaurir a complexidade do assunto, encaminhamos esta reflexão para o desfecho, ressaltando que existem movimentos dos mais variados que visam dar objetividade a ampliação da participação da mulher na política, dentre os quais destacam-se o Goianas na Urna, os movimentos de mulher intrapartidários a exemplo do “Vote em Mulher” encampado pelo Partido Avante e da única candidatura coletiva composta apenas por mulheres levada a efeito pelo PSOL.

Ludmila Rosa, Pré-Candidata a Vereadora em Goiânia
Há também, no município de Goiânia mulheres que historicamente se associaram a luta por mais mulheres na política e que se colocaram pré-candidatas a vereadoras, a exemplo da cientista política Ludmila Rosa cujo  principal desafio será de constituir bases eleitorais em uma grande cidade como Goiânia, não descendendo de família com raízes políticas, nem tampouco abastadas financeiramente: “é uma pré-candidatura de uma pessoa comum, como tantas outras, mas que entende que as pessoas comuns precisam participar ativamente e serem ouvidas no processo político institucional. Isso é ativar a cidadania em todos os grupos sociais que pertencem a cidade. Mas pra isso é preciso coragem”. 

Não há mais desculpas para que Goiás  não eleja mulheres, possibilidades, a exemplo das que já citamos, há aos montes. Procure a que melhor te representa, que melhor defenda seus ideais e valores e as que verdadeiramente estão comprometidas com a aumento da qualidade de vida das pessoas nas cidades. A sorte está lançada.

A Resposta Para o Paradoxo de Fermi: A Frequência Certa


Uma das perguntas mais frequentes que é feita para questionar a existência de extraterrestre é a seguinte:
Se os extraterrestre existem, por que não os vemos e porque eles não entra em contato conosco?

Eu mesmo já fiz este questionamento muitas vezes.

Há pouco tempo comecei a entender porque isso acontece.
Primeiro precisamos entender que a nossa forma de vida é apenas mais uma forma de vida no universo, entre milhões de forma de vida, cada uma comunicado de forma diferente. No nosso planeta, pensamos ser a espécie mais inteligente, mais evoluída e a espécie dominante, dona do planeta, certo?
Já lhe acorreu que isso pode não ser verdade e que a realidade pode ser muito diferente do que nós imaginamos?

No nosso planeta existem milhões de formas de vida, quantas destas formas de vida falam nossa linguagem ou conseguem se comunicar conosco? Você já tentou explicar para uma barata, que nós somos uma raça superior e que as matamos por nojo, sem que elas nós dê algum motivo que justificasse sua morte? Simplesmente quando vemos alguma barata em nossa casa, instintivamente saímos a sua caça para mata-lá. Você já tentou dialogar com uma barata? Quem sabe você poderia explicar para ela sobre tecnologia, ciência e sentimentos. Loucura né!

Pois já lhe ocorreu que para algumas formas de vida, podemos ser para elas, o que as baratas são para nós?

Assim como existem milhões de formas de vida na terra, existem milhões de formas de vida no universo, em diferentes estágios de evolução cada uma também se comunicando de forma diferente.

Logo você vai questionar, mas estamos falando de vida inteligente.....Quem foi que disse que somos a forma de vida mais inteligente que existe neste planeta?

O Paradoxo de Fermi é a aparente contradição entre as altas estimativas de probabilidade de existência de civilizações extraterrestres e a falta de evidências para, ou contato com, tais civilizações.
A idade do universo e seu vasto número de estrelas sugerem que, se a Terra é um planeta típico, então vida extraterrestre deveria ser comum. A questão é, se eles existem aos milhões, onde eles estão? Porque não os vemos? porque não os ouvimos?

O aparente grande silêncio, na verdade nunca existiu e o que procuramos distante, sempre esteve perto de nós.

O que você entende por dimensões diferentes? Seria possível dois elementos ocuparem o mesmo espaço, no mesmo tempo e você ver um e não ver outro? Ouvir um e não ouvir outro? Loucura! Não, isso acontece o tempo todo. É fácil explicar e você vai entender com facilidade também.

Quando você liga sua televisão você pode assistir a transmissão de vários canais, de várias partes do mundo. Como essas imagens e som chegam até seu aparelho de tv?
As ondas de Rádio FM e TV são consideradas ondas eletromagnéticas e viajam pelo ar a uma velocidade de aproximadamente 300 mil quilômetros por segundo. Apresentam baixa energia e sua recepção e transmissão é realizada através do uso de antenas. As imagens e som viajam pelo ar. Você não pode ver ou ouvir se não tiver o aparelho receptor adequado e esteja na frequência certa. Você não pode ver as imagens e ouvir os sons que estão no ar, dentro da sua casa, mas eles estão lá, eles existem o tempo todo. Para ver e ouvir você precisa ter o receptor certo e está na frequência certa. O som e as imagens estão no mesmo ambiente que você está, teoricamente ocupando o mesmo espaço e no mesmo tempo, porém, em dimensões diferentes ou como queira, frequências diferentes.
Isso também ocorre com outras formas de vida no nosso universo. Elas ocupam o mesmo espaço, no mesmo tempo e no mesmo planeta, só não conseguimos ver ou ouvir, porque não temos o receptor adequado e a frequência certa.
Essas formas de vida existem, apenas não conseguimos interagir com elas porque estão em outras frequência(dimensões). Não conseguimos ver ou ouvir, porque nosso aparelho ( corpo) não tem o receptor adequado e ainda não alcançou a frequência certa.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Prefeito Goiano Testa Positivo Para Covid-19



O prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Vieira Rodrigues do Patriota usou sua rede social na manhã deste domingo (19), para informar que testou positivo para Covid-19.

Ele disse que teve algumas sintomas e fez o teste RT-PCR, que teve o diagnóstico positivo para coronavírus.

De acordo com o prefeito, ele está em isolamento domiciliar, passando por todos os procedimentos e obedecendo as recomendações exigidas.

O prefeito afirma que está bem, com sintomas leves, e pediu para que as pessoas continuem se cuidando.