sábado, 4 de abril de 2020

Coronelvírus Governador de Goiás

Ronaldo Caiado fracassou como político ao ser governador de Goiás.

 Abriu mão de ser senador, onde reconhecidamente sempre foi um bom parlamentar, por pura vaidade de ocupar o palácio das esmeraldas. 

Caiado esteve ao lado de Marconi Perillo, durante 16 anos. Sempre participou do governo de Marconi, indicando seu pessoal para milhares de cargos ao logo deste tempo, inclusive vice-governador.

Caiado degustou a ambrosia servida no palácio das esmeraldas e com o passar do tempo, passou  a nutrir uma paixão doentia para ocupar o lugar de Marconi, mesmo que para isso, tivesse que trair suas convicções politicas, seus amigos mais próximos e se unir com seu inimigo histórico o PMDB de Iris Rezende.

Foi traindo seus aliados que Caiado chegou ao poder do palácio. 

O homem que trai seus companheiros para conquistar poder, sempre terá ao seu lado servos, jamais amigos.

Ao chegar ao poder Caiado imaginou que poderia administrar o estado tratando os servidores públicos, como sua família sempre tratou os funcionários das fazendas. 

Caiado traiu seus companheiros e lideranças políticas, trazendo para Goiás um bando de forasteiros, sem qualquer história com o estado, para ocupar as principais secretarias. Tratou os deputados aliados como gado e como consequência, perdeu a eleição da presidência da Assembléia Legislativa

Com pouco tempo viu seu capital politico virar cinzas e descobriu que o chicote usado na fazenda, não tinha o mesmo efeito com professores e policiais, prefeitos e deputados. O Senador Kajuru e o deputado delegado Waldir não aceitaram comer sal no coxo do governador. Outros tiveram o mesmo desejo, mas precisavam do sal para sobreviver e aceitaram o cabresto.

Fracassado como gestor público, Caiado procurou jogar a culpa na gestão do ex-governador Marconi Perillo. Com o passar do tempo, a desculpa passou a não colar mais, pois até o homem do campo sabe que quem casa com a viúva tem que assumir os filhos.

Desesperado e sem conseguir arrumar mais desculpa para seu próprio fracasso, Caiado viu na pandemia do coronavírus, a oportunidade politica para tentar se salvar. Tirou o terno de governador e vestiu o jaleco de médico. Se auto proclamando salvado universal dos goianos. Decretou isolamento social horizontal e desproporcional.

Escoltado pelos seguranças, foi confrontar o povo nas ruas, assim como fazia no passado os  coronéis acompanhando dos seus jagunços.  

Vaiado e chamado de traidor, Caiado, perdeu o equilíbrio emocional e deixou cair a máscara, gritando: "não preciso de seu voto". Caiado  descobriu que o barulho do estalar do seu chicote não fazia com o povo, o  mesmo efeito que faz com seu  gado na sua fazenda.

 Na sequência, entrou em rota de colisão e rompeu com o presidente Bolsonaro, que nunca precisou se apropriar da amizade de Caiado para se eleger, ao contrário de Caiado, que sempre dizia ser amigo do presidente. Foi apenas mais uma traição que Caiado praticou ao longo da sua carreira política.

Como governador Caiado usou a força da caneta para baixar um decreto, fechando o comércio, condenando as pessoas a cumprirem prisão domiciliar por um crime que elas não cometeram, assim como se confina gado para o abate.

Como médico Caiado deveria saber que a diferença do remédio para o veneno e a dosagem. Deveria saber que não se pode receitar quimioterapia a uma pessoa antes dela ficar doente.

Como coronel, brandou: "No meu estado o meu decreto será obedecido. A minha polícia vai estar nas ruas para garantir o cumprimento das minhas ordens".  Caiado se esqueceu que os tempos são outros, mesmo Goiás sendo ainda considerado por muitos uma roça. Essa roça, ainda tem gente com calo nas mãos, mas que não aceita cabresto de coronel. 

Goiás é muito mais que uma roça. Aqui  tem uma geração que luta no dia-a-dia para produzir mais que alimentos. Uma geração que deseja apenas o direito de viver e trabalhar sem o governo atrapalhar.

Prefeito Peita Governador e Manda Abrir Todo Comércio na Cidade

O Prefeito da cidade de Iporá-GO, Naçoitan Leite, resolveu ficar do lado da população e determinar a reabertura de todo comércio da cidade. 

Caiado baixou decretou prorrogando as medidas de isolamento social por mais 15 dias no estado e afirmou que em Goiás o seu decreto terá que ser cumprido. 

Naçoitan resolveu peitar o governador e gravou um vídeo dizendo que em Iporá,Caiado não manda e que  o único político que ele reconhece como autoridade é o presidente Jair Bolsonaro.

Caiado Comete Erro Político Destrói Economia do Estado e Promove Demissões de Milhares de Goianos


O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) mostrou que não estava mesmo preparado para assumir uma responsabilidade como a de administrar o estado de Goiás.

Ao anunciou na tarde desta sexta-feira, 03, a prorrogação do decreto estadual sobre isolamento social por mais 15 dias, até domingo, 19 de abril, Caiado cometeu seu maior erro político. Frustou expectativa da população. Entrou em rota de colisão com o setor produtivo e por consequência destruiu a economia do estado de Goiás. A decisão de Caiado vai provocar a maior crise financeira do estado de Goiás e o maior numero de demissões da história.

 
Industrias, academias, cinemas, camelódromos, teatros, casas noturnas, bares, lojas da Região da 44 e shoppings devem continuar fechados até 19 de abril para evitar a proliferação da Covid-19 em Goiás. A regra também vale para o isolamento social.

De acordo com o texto, borracharias e oficinas que estão localizadas às margens de rodovias, podem funcionar normalmente, além de lanchonetes e restaurante ficam localizados em postos de combustíveis às margens da rodovias. Também estão liberados: escritórios de profissionais liberais, vedado o atendimento ao público; cartórios extrajudiciais; feiras livres de hortifrutigranjeiros.



“Assinamos nesta sexta um novo decreto prorrogando a quarentena até 19 de abril de 2020, com o objetivo de diminuir a velocidade da proliferação do coronavírus em nosso estado”, publicou o governador em uma rede social.

Rodrigo Maia Vetou Redução dos Salários dos Políticos e Não Permite Transferir Dinheiro dos Partidos Para Combater Coronavírus


“O deputado Rodrigo Maia inadmitiu a emenda do NOVO que destinaria os recursos do fundão”, diz van Hattem.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta sexta-feira (3), em primeiro e segundo turnos, o chamado “Orçamento de Guerra”.

A medida permite a ampliação das despesas públicas para conter a pandemia do novo coronavírus, sem as amarras que hoje restringem os gastos federais. 

O texto foi proposto pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com apoio do Ministério da Economia.

Maia, no entanto, vetou a possibilidade de apresentação de nove emendas ao texto, inclusive a que transferia o dinheiro do fundo de campanhas eleitorais para o combate ao vírus.

O líder do partido NOVO, deputado Paulo Ganime (RJ), afirmou que o “rito regimental não foi cumprido” e defendeu a votação da emenda, já destacada, que destina o dinheiro do fundo eleitoral para ações contra a Covid-19.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o deputado Marcel van Hattem, também do NOVO, declarou:


“O deputado Rodrigo Maia inadmitiu a emenda do NOVO que destinaria os recursos do fundão e fundo partidário para a saúde e também a emenda da redução dos salários de políticos.”

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também defendeu o remanejamento das verbas do fundo eleitoral:





quinta-feira, 2 de abril de 2020

Principal Adversário de Jânio Darrot em Trindade é o PSDB

As vésperas do encerramento do prazo de filiação para quem deseja ser candidato nas eleições municipais deste ano, se elas realmente acontecerem, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot,  mostrou habilidade política e foi o que mais avançou na articulação entre todos entes políticos de Trindade.

Jânio conseguiu manter a base e ampliar as alianças partidárias. Os pré-candidatos a prefeito  estão filiados estrategicamente em partidos aliados e os adversários foram neutralizados.

Jânio esvaziou o PP em Trindade por não confiar  no comando estadual do partido que está na base de Ronaldo Caiado.

Os pré candidatos,  Mardem Júnior e Alexandre César, deixaram o  PP.  Mardem filiou no Patriotas de Jorcelino Braga e Alexandre César filiou no PSD de Vanderlan Cardoso,  que é sócio de Jânio Darrot.


Com habilidade o prefeito assegurou o apoio de vários partidos que estavam fazendo chapas de candidatos vereadores, ao mesmo tempo, evitando que esses partidos apoiassem candidatos de oposição.

Jânio tem agora a situação sobre controle e pode escalar sua equipe  com certa tranquilidade porque quem ficar na reserva, não poderá mais trocar de time.

O deputado estadual Dr Antônio, principal adversário de Jânio, ficou isolado no DEM.  Ele  atravesa  uma seria crise financeira. Sem dinheiro para pagar as dividas da última campanha e sem dinheiro para bancar uma nova eleição, sem ter   como ajudar os candidatos a vereadores, mesmo muito bem colocado nas pesquisas de intenção de votos para prefeito, Dr Antônio está a espera de um milagre de Caiado que não vai acontecer. Por isso, a candidatura a Prefeito de Dr Antônio, hoje é  a mais incerta. Não pela viabilidade política, mais sim pela inviabilidade financeira.

A pseudo pré candidatura do Dr. George é ainda mais frágil, não pelo potencial político, mas sim pela insegurança jurídica, já que ele está inelegível até 2022 e ainda está devendo cerca de R$ 600 mil reais de multa na justiça eleitoral. O pagamento da multa não torna ele elegível. Dr. George só poderá disputar eleição sub-judice e neste caso, corre o risco de ganhar e ser cassado, mesmo depois de tomar posse ou até mesmo, ter o registro da candidatura cassado durante a campanha. Fato este que será usado pelos adversários durante a Campanha.

Diante deste quadro, o maior adversário de Jânio Darrot para a eleição em Trindade é o próprio PSDB.

O candidato natural que seria o Cabriny e o empresário Douglas Korujão são candidaturas de risco. O tesoureiro do PSDB Fernando Marinho, que é também, secretário de Gestão e Planejamento da prefeitura de Trindade e considerado homem forte de Jânio Darrot, articulou em prol de Mardem Júnior e fritou Cabriny junto ao prefeito e aliados. Fernando Marinho articulou para enfraquecer Cabriny junto aos pré-candidatos a vereadores. Quando pediram a Cabriny para apresentar a chapa dos candidatos a vereador do PSDB, Cabriny  só conseguiu apresentar 8 nomes e foi convidado a desistir da disputa. Revoltado, Cabriny entrou em rota de colisão com Fernando Marinho e por tabela com Mardem Júnior.

A carta na manga que Jânio imaginou ter com a filiação do empresário Douglas do Korujão, foi fritada antes mesmo de ganhar corpo por conta da relação com Fernando Marinho e uma denuncia, já acatada pelo Ministério Público Federal. Fernando Marinho está no olho do furacão e Douglas roda junto por conta de negócios com o padre Robson e prefeitura.

O PSDB encolheu, perdeu dezenas de prefeitos e vereadores. Em Goiânia não tem nenhum vereador e o mesmo acontece em Aparecida. O partido tem dificuldade de sustentar candidaturas por conta do desgste da última eleição e por menor que seja a suspeita de corrupção de qualquer membro de seus filiados, seria a pá de cal, em qualquer candidatura do PSDB.

Jânio Darrot é reconhecido como um  político honesto, o mesmo não se pode dizer de alguns de seus auxiliares,  que estão com os dias contados dentro da prefeitura, a não ser que Jânio queira perder, para ele mesmo a eleição de prefeito em Trindade.



segunda-feira, 30 de março de 2020

A Realidade de Madhu o Livro Que Está Assustando o Mundo

"Não é fake news. O livro A realidade de Madhu realmente fala sobre uma pandemia viral em 2020", postou a escritora Melissa Tobias em seu Facebook nesta segunda-feira, dia 30 de março. A página 183 de um de seus quatro livros viralizou em grupos de WhatsApp nos últimos dias por uma passagem em que descreve uma pandemia que obriga os seres humanos a praticar o amor ao próximo. O trecho do livro traz coincidências com o momento em que vivemos, a crise mundial que se instala com o coronavírus.
"A história A Realidade de Madhu foi mais forte que eu. Ela escolheu seu próprio destino. Eu não tive controle sobre os personagens nem sobre o enredo", disse a autora em seu blog sobre o livro.
Veja o trecho do livro A realidade de Madhu que tem surpreendido a internet:
- Durante esse tempo, o sistema financeiro dos terráqueos mudou completamente - o antigo sistema faliu por completo, surgindo o sistema de recompensas. A pessoa é recompensada cada vez que pratica o bem ao próximo, é a nova moeda de troca, a filantropia. O petróleo foi substituído completamente por fontes de energias limpas. Todas as moradias são autossustentáveis. Não existe mais fome, nem presídios..
-Mas como é possível? Todas as moradias são autossustentáveis? E para onde vão os criminosos? - perguntou Madhu, surpresa com uma grande mudança tão rápida.
- Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir.

91628438_1620330404815067_6153523194008436736_o

realidade-madhu

Sinopse de A realidade de Madhu

Nesta ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. Abduzida e confinada na Ala dos híbridos, Madhu terá que descobrir a razão do interesse dos alienígenas por ela. Na busca por essa descoberta, faz amizade com uma híbrida e se apaixona pelo androide Niki. A bordo da colossal nave extraterrestre, Madhu aprenderá importantes lições, superando medos profundamente enraizados.

Final da Copa do Mundo da Quarentena: Quem Ganha a Disputa no BBB20 Neymar ou Bruna Marquezine?

Em meio ao caos social e paranóia do fim dos tempos que se acometeu a humanidade devido a pandemia do coronavírus, surge uma válvula de escape para as pessoas confinadas fora da casa do BBB possa participar do jogo.
Tem gente que prefere se contaminar com notícia de horror, sofrimento e morte 24 horas por dias. Agora tem gente que ao mesmo tempo gosta de se informar, prevenir e como existe muita disponibilidade de tempo, relaxar e participar de um jogo. Isso é saudável para o corpo e a mente.

Foi o que fizeram artistas e jogadores de futebol e torcedores que não tem futebol para torcer nestes dias de quarentena.

O apaixonado por futebol Felipe Prior conseguiu atrair a atenção da galera da bola, enquanto a cantora Manu Gavassi despertou a paixão de pessoas do mundo artistico.
O resultado de tudo isso transformou o paredão  entre Manu Gavassi e Filipe Prior em uma final de copa do mundo.
Liderando o time Manu Gavassi está Bruna Marquezine e do lado do time Prior quem entrou em campo com braçadeira de capitão foi Neymar Júnior.
Resta saber quem sairá vencedor desta disputa que vai movimentar o Brasil que está parado.

Lissauer defende uso do fundo eleitoral no combate ao coronavírus e suspensão das eleições deste ano

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, também anunciou o corte de 20% nos contratos de prestação de serviços da Casa e defendeu o retorno gradual das atividades econômicas do Estado_

Em entrevista ao programa Patrulha 97 da rádio Morada do Sol 97,7 FM de Rio Verde, concedida na manhã desta segunda-feira, 30, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), defendeu a utilização do fundo eleitoral no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a realização de eleições unificadas em 2022.  O chefe do Poder Legislativo também ressaltou a importância da união de todos os Poderes para o enfrentamento à crise, tanto na esfera estadual quanto no âmbito federal. Segundo ele, o momento não é de “brigas partidárias, mas de unidade e parcerias”.

“A situação é muito preocupante. O nosso país precisa, mais do que nunca, de paz e de união. Precisamos que os Poderes caminhem juntos com o objetivo de salvar vidas. Não é momento de brigarmos nas redes sociais, é hora de entendermos que ninguém quer errar e todos estão trabalhando para tirar o Brasil dessa crise. Vejo que os governos estão fazendo o que podem e atuando para minimizar todos os impactos que essa doença trará para o nosso país. Não é hora de brigas partidárias, mas de unidade e parcerias”, ressaltou.

Lissauer também defendeu a utilização dos R$ 2 bilhões reservados para o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (FEFC) nas ações de combate ao coronavírus e mudanças no calendário eleitoral deste ano. Para ele, uma das medidas diante da possiblidade de inviabilização do pleito eleitoral de outubro seria a prorrogação dos mandatos atuais por mais dois anos e a realização de eleições unificadas em 2022.

“Acho que os valores do fundo eleitoral já deveriam estar 100% aplicados nas medidas de enfretamento do vírus em nosso país. Também vejo que não temos condições e nem clima para falarmos sobre eleições nesse momento, mas sou a favor da prorrogação de todos os mandatos até o ano de 2022. E chegando lá, realizarmos eleições unificadas. Seria uma proposta de reforma política, com mandatos de cinco anos sem reeleição”, defendeu o presidente da Alego, deixando claro que muito ainda precisa ser discutido e que essa é a sua opinião sobre o assunto.

sábado, 28 de março de 2020

No País da Globolândia Ninguém Morre a Não Ser de Coronavírus

Com apoio da Rede Globo e de Governadores Rodrigo Maia e David Alcolumbre  Criam um novo país: Globolândia.

A Globolândia será uma monarquia com a família Marinho sendo seus monarcas.

O primeiro Ministro será o Rodrigo Maia.

Na Globolândia quem assistir outro canal de televisão será considerado um traidor da Pátria

Na Globolândia que mencionar o nome Bolsonaro será executado em praça pública e no boletim de óbito será declarada a causa da morte coronavírus.

Na Globolândia não existe câncer, pneumonia, diabete. Todas as doenças conhecidas deixam de matar as pessoas. Ninguém morrerá a  não ser de coronavírus.

Na Globolândia fica proibido colocar no atestado de óbito como causa  da morte doença outra doença  que não seja coronavírus.

Toda morte de causa não especificada será declarada como morte motivada por coronavirus.

Essas medidas passam a valer a partir do momento que vc assistir o Jornal nacional.

Vídeo Mostra Momento em Que Seguranças do Coronel Caiado Espancam Jornalista



O histórico de violência e coronelismo é conhecido do povo goiano por quase um século de história. Agora o Brasil  tem oportunidade  conhecer a verdade sobre o coronel de Goiás



Vídeo obtido com exclusividade pelo blog mostra o momento em que o editor do Goiás 24Horas, jornalista Cristiano Silva, foi agredido por seguranças do governador Ronaldo Caiado. No vídeo, os seguranças abordam o jornalista e o atingem com socos e pontapés nas proximidades do Palácio das Esmeraldas, depois de Cristiano fazer a cobertura na tarde de sexta-feira (27) do buzinaço contra o decreto de restrição ao comércio do governo de Goiás, na Praça Cívica.
Dois seguranças fazem o serviço, enquanto outros ficam na retaguarda dentro de uma camionete branca que seguiu o jornalista e passa pelo local antes da agressão. Depois da agressão e de destruir o telefone do jornalista, os seguranças voltaram para o palácio. Um deles está de terno preto e de óculos escuros.
O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, não se manifestaram sobre o assunto.
Veja o vídeo:
Tocador de vídeo
00:00
01:13