sábado, 7 de setembro de 2024

Pastor Josué Gouveia Afasta da Igreja Acusado de Assédio Sexual Contra Meninas e Entrega Cargo ao Prefeito

Os pastores Josué Gouveia e Rafael Gouveia, anunciaram através de nota oficial, o afastamento de  Robes Venâncio das suas atividades eclesiásticas e entregaram o cargo que ele ocupa ao prefeito Vilmar Mariano.

Robes Venâncio  foi indicado para presidir a AparecidaPrev pelos representantes da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova e é o coordenador evangélico da campanha de Leandro Vilela(MDB).

Robes Venâncio foi denunciado por adolescentes, estagiárias da prefeitura de Aparecida de Goiânia,  de cometer crime de assédio sexual contra 5 meninas  e oferecer dinheiro para que a menor N.F.S arrumasse outras meninas para ele, em troca de R$ 100 reais.

Após as cinco menores registrarem boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, denunciado Robes Venâncio de assédio sexual, os pastores Josué Gouveia e Rafael Gouveia,  imeditamente tomaram providências, afastando Robes Venâncio. Em seguida Josué e Rafael   procuram o prefeito Vilmar Mariano para colocar o cargo de Robes a disposição. 
Vilmar Mariano não exonerou esperando que Robes Venâncio peça demissão do cargo de presidente do AparecidaPrev.

*NOTA OFICIAL*

Repudiamos com absoluta veemência qualquer manifestação de assédio, importunação ou violência contra as mulheres, em todos os espaços e instituições.

Reconhecemos a gravidade das denúncias envolvendo o Sr. Robes Venâncio, presidente do AparecidaPrev, e informamos que o caso está sendo tratado com rigor e celeridade. O referido senhor foi imediatamente afastado de suas funções eclesiásticas e colocou seu cargo à disposição do prefeito Vilmar Mariano.

Reafirmamos que cabe aos órgãos competentes apurar as denúncias, lembrando que o princípio da presunção de inocência, previsto na Constituição Federal, estabelece que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Reiteramos nosso compromisso no combate ao assédio sexual e destacamos a importância de que denúncias sejam feitas.

_Pastor Josué Gouveia e pastor Rafael Gouveia_

Nenhum comentário: