O governador Ronaldo Caiado cometeu crime eleitoral em Aparecida de Goiânia no ultimo domingo ao realizar o Goiás Social levando atendimentos e benefícios sociais para famílias de Aparecida de Goiânia ao mesmo tempo que realizou carreata e atividades de campanha, inclusive colocando Gustavo Mendanha coordenador de campanha de Leandro Vilela para fazer entrega de cartões de programas como Mães de Goiás; também são ofertadas 1,5 mil vagas de emprego, consultas e exames na área de saúde, entre outros.
Gustavo Mendanha não tem cargo no governo e por ser coordenador de campanha de Leandro Vilela, não poderia realizar a entrega de beneficios sociais em nome do governo de Goiás. Isso constitue crime eleitoral caracterizado como compra de votos.
Foram entregues 598 cartões do programa Mães de Goiás, que destina R$ 250,00 mensais a mulheres em situação de vulnerabilidade; e 23 cartões do Dignidade, que repassa R$ 300,00 mensais a idosos de baixa renda.
Ainda, foram ofertadas 1,5 mil vagas de emprego disponibilizadas pela Secretaria da Retomada.
O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e sua esposa Mayara Mendanha participaram da entrega dos beneficios.
*Outras entregas*
O evento politico na vespera da eleição entregou 50 cartões do programa Aluguel Social e 99 escrituras habitacionais. distribuiu cadeiras de rodas, lavadores, muletas, fraldas infantis e geriátricas, leite, um enxoval com todo kit que a OVG ofereceu para gestantes, assim como brinquedos para as crianças e o Mix do Bem, que é um alimento de alto valor nutricional”.
A Secretaria da Saúde (SES) ofereceu exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, oftalmologia, consultas e vacinas. Já a Defensoria Pública do Estado (DPE) atendeu os interessados em assistência jurídica, divórcio consensual, guarda, emissão de segunda via de certidões de nascimento e casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário