sexta-feira, 12 de julho de 2024

Eleição 2024 O Sepultamento Político de Vanderlan Cardoso

O Senador Vanderlan Cardoso(PSD) se notabilizou ao longo de sua carreira politica por não ter palavra. Saltar de um partido pra outro e por isso mesmo, não formou lideranças e nem grupos políticos ao seu redor.

No momento Vanderlan está com os pés em duas Canoas. De apoiador de Bolsonaro, passou a ser apoiador de Lula, mantendo Aberlando Vaz na superintendência da CODESVASF em Goiás, enquanto sua esposa Izaura Cardoso é suplente do senador Wilder Morais(PL).
Vanderlan se lançou pré-candidato a prefeito de Goiânia e lançou sua esposa pré-candidata a prefeitura de Senador Canedo.
Sem grupo politico e sem alianças partidárias a candidatura de Vanderlan Cardoso a prefeitura de Goiânia já nasceu morta.

 É um vôo de pato, assim como foi a candidatura de Demóstenes ao governo de Goiás em 2006, quando as pesquisas o apontavam na liderança, mas quando começou a campanha, Demonstenes percebeu que eleição para executivo e diferente para cargo legislativo. 

Na eleição para deputado e senador basta o candidato ter uma boa aceitação, agora na eleição para executivo, tem que ter alianças partidarias e estrutura politica. 

Ao lançar sua mulher Izaura Cardoso como pré-candidata em Senador Canedo, Vanderlan inviabilizou ainda mais sua candidatura em Goiânia. 

Em Senador Canedo quem lidera as pesquisas é o ex-prefeito Divino Lemes(PSDB) com o atual prefeito Fernando Pellozo(UB) apoiando pelo governador Ronaldo Caiado, praticamente empatado. 
Fernando Pellozo é do mesmo grupo politico de Vanderlan Cardoso. 
 Ao lançar Izaura Cardoso como candidata a prefeita, Vanderlan divide os votos e dá de bandeja a eleição para Divino Lemes .
Sendo candidato a prefeito em Goiânia, Vanderlan perde em Goiania e não consegue eleger Izaura em Senador Canedo.
Caiado é um traidor nato e pode até sacrificar a candidatura do prefeito  Fernando Pellozo em Senador Canedo em troca da desistência da candidatura de Vanderlan Cardoso em Goiânia para favorecer Sandro Mabel.

Vanderlan já deu a palavra dele que não vai desistir, mas a palavra de Vanderlan é igual a palavra de Caiado. Eles prometem e não cumprem o prometido. 

Se Vanderlan desistir da candidatura em Goiânia e lançar  Izaura de vice de Fernando Pellozo em Senador Canedo bate a eleição. Se não fizer isso vai perder. 

O problema é que Izaura não aceita ser vice de Pellozo. Ela é orgulhosa demais pra retirar sua candidatura neste momento. 
Dentro deste cenário resta a Vanderlan uma última alternativa. Negociar com Adriana Accorsi, retirando sua candidatura a prefeito em troca um suposto apoio do PT a sua candidatura ao governo ou até mesmo ao Senado em 2026.

Diante do atual quadro político criado pelo Senador Vanderlan Cardoso, posso assegurar sem medo de errar, qualquer decisão que ele tomar, será enterrado vivo politicamente em 2024.




Nenhum comentário: