quarta-feira, 10 de abril de 2024

O Que Está Por Trás do Calote de Caiado na OS do HUGO?

Caiado vai deixar o governo de Goiás com o carimbo de corrupção na testa.

Explodem os casos de corrupção por todos os setores do governo. Detran, Educação, Codego, Colégio Militar, Goinfra e Saúde. 

Na saúde, depois que Caiado rompeu com Ismael Alexandrino, o governador está determinado a fazer a gata parir com algumas Os para colocar outras de seu interesse. 

A bola da vez é a OS do Hugo que Caiado quer tirar e para isso deixou de repassar 10 milhões de reais para forçar a saída desta Os para colcar outra, ligada ao ex ministro da Saúde Mandetta.

Não existe nada de republicano, é tudo questão financeira.





Fato

• A Secretaria da Saúde de Goiás está dando um calote de R$ 10 milhões na Organização Social que administra o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (HUGO), aliás este é o “modus operandi” do governo Caiado para sangrar uma OS quando quer fazer a ‘gata parir’, neste caso, para enfiar goela abaixo a Organização Social ligada ao ex-ministro da Saúde que ferrou Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, que é pupilo de Caiado e novo homem forte da pasta no Estado.
Carrasco

• Nem parece que os pai de Sergio Vencio e o dos irmãos que regem o Instituto Cem (HUGO), foram sócios do Laboratório Atalaia e amigos de vida inteira. Coube a Vencio a missão de sacanear os filhos do ex-sócio de seu pai. Segundo uma fonte na Secretaria, Vencio age como ‘carrasco’ do Instituto Cem.
Saquinho de maldades

• No saquinho de maldades da Secretaria de Saúde tem de tudo um pouco. O calote, chamado por eles de glosa, vem com uma suposta irregularidade cometida pela OS e por isso ela é penalizada com um corte no pagamento. Neste caso, o contrato que é de R$ 18 milhões foi 60% cortado. Quem perde? Fornecedores e profissionais que trabalham no hospital. Como pagar todo mundo sem dinheiro? O plano é quebrar a gestão no meio, mesmo que isto impossibilite a Organização Social de cumprir sua obrigação no atendimento médico. Perdem também os goianos, que pagam os impostos para o governo ficar brincando de “Tom e Jerry”.

Nenhum comentário: