segunda-feira, 15 de abril de 2024

Como Um Grupo de Empresários Pretende "Roubar" a Área do Feira Hippie

Um grupo de empresários articula nos bastidores da política, um golpe para se apossar da área da feira hippie, em frente ao terminal rodoviário de Goiânia. A área pertence ao Estado de Goiás e não a prefeitura, como muitos maginam. 

 O objetivo é construir o maior shopping popular do Brasil com mais de 4 mil lojas e alugar estas lojas para os feirantes que usam o espaço da feira Hippie.

Para se apossar da área esse grupo articula há anos uma permuta de uma área particular pela área do estado. A negociata envolve uma permuta de uma área para a construção da cidade da polícia que jamais irá sair do papel.

O projeto da Construção da Cidade da Policia foi anunciado e autorizado pelo governador Ronaldo Caiado no dia (13/10/2020) durante visita ao Complexo das Delegacias Especializadas, no setor Cidade Jardim. 

A ideia era a construção da Cidade da Polícia Civil, estrutura que reunirá as 16 unidades operacionais de Goiânia em um único local.

Este projeto foi suspenso porque o primo do governador Ronaldo Caiado, Jorge Caiado deu com a língua nos dentes ao brigar com o secretário de segurança pública, Rodney Miranda e gravar um aúdio, onde chamou o Rodney de corrupto.

A engenharia passa por uma suposta troca de uma area particular pela area pública, com argumentos que a area particular, arrematadapor um empresário,  no valor de 76 milhões de reais seria ideal para construção da "cidade da polícia".  Após a realização da permuta, este grupo que esta por trás da negociata, entraria em ação para formar uma grande grupo, em que cada um tenha sua parte, incluindo um ex-secretário do governo Caiado, que está envolvido na negociata.

Nenhum comentário: