segunda-feira, 25 de março de 2024

Chacina de 9 Pessoas Tramada no Palácio das Esmeraldas Derruba Pretensão de Caiado de Ser Candidato a Presidente do Brasil

  • Coação no curso do processo: Caiado demite Coronel Núria Catilho, esposa do Coronel Castilho, testemunha do caso Escobar
O governador Ronaldo Caiado está cada dia mais envolvido na chacina de 9 pessoas,  incluindo uma mulher gravida de 7 meses, crimes estes  praticados por policiais militares que assassinaram Fabio Escobar,  ex coordenador de sua campanha e que havia denunciado corrupção na campanha de Caiado.
Jorge Caiado, primo do governador e manda chuva na promoção de policiais foi formalmente denunciado pelos crimes.


Fato

• O diário oficial desta segunda-feira (25) informou a demissão da Coronel Núria Guedes da Paixão e Castilho do cargo de Comandante de Gestão e Finanças da Segurança Pública. Ela é esposa do Coronel Castilho, testemunha do caso Fábio Escobar e peça chave para a denúncia do Ministério Público que colocou Jorge Caiado, primo do governador, na linha de frente do homicídio ao lado de Cacai Toledo que está foragido. O governador Ronaldo Caiado assinou pessoalmente a demissão.

Depoimento de Castilho

• Em depoimento ao Ministério Público de Goiás, o ex-chefe da Casa Militar de Caiado, Coronel Newton Nery Castilho, informou que foi procurado por Cacai Toledo, ex-presidente do DEM de Anápolis (GO), e Jorge Caiado, primo do governador e influente na polícia, para “exterminar Fábio Escobar”, um dos coordenadores da campanha de Caiado em 2018. Mas não aceitou, informando que não é jagunço.

• Coronel Castilho afirmou em depoimento que esteve com Jorge Caiado em outra ocasião, no gabinete da primeira-dama Gracinha Caiado, e que o assunto Fábio Escobar foi tratado na reunião. “Jorge Caiado estava presente, juntamente com o tenente Ronaldo Dutra Bahia e em algum momento falaram sobre a inconveniência do Fábio Escobar”, disse.

Crime

• Na noite de 23 de junho de 2021, quando o representante comercial e militante político Fábio Alves Escobar Cavalcante, de 38 anos, foi atingido com quatro tiros disparados por dois policiais que saíram de um Fiat Uno com os rostos cobertos por balaclavas. Armaram a emboscada e executaram. Outras 7 pessoas foram mortas em queima de arquivo, entre elas uma mulher grávida de 7 meses.

Coação

• Esta é a segunda vez que a família Caiado ataca o coronel Castilho, testemunha do caso Escobar. Em fevereiro Jorge Caiado, acusado pelo assassinato, mandou uma mensagem de WhatsApp ao Coronel. Agora veio a demissão da esposa dele.

• Coagir testemunha é crime, com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

5 comentários:

Anônimo disse...

Família caiado; os mais velhos sabem o que essa gente fez em Goiás, por isso o governador não nega a raça. Basta ver que esse cara foi apoiar o genocida em israel

ROSANA STOCKLER CAMPOS CLIMACO disse...

Como elegem tantos bandidos em nosso país????

Anônimo disse...

Uma vergonha para Goiás! Prá quem tem, é claro....
.

Anônimo disse...

Todo goiano sabe quem é essa famïlia. Elegeram porque quiseram. O que eles sabem fazer de melhor é matar. O governo Caiado é bem avaliado potque matava gente. Agora os goianos estão vendo que quem morria eram inocentes e quem matava era a PM não fazendo o bem, mas o mal. Parabéns a todos os goianos envolvidos na eleição do Coronel Caiado. Era por isso que ele diz: "A minha PM"! O desembargador Adriano estava correto!!

Anônimo disse...

Não estou defendendo o governador Caiado, porém, você vir chamar o primeiro ministro de Israel de genocida?! Sai pra lá petista apoiador do Hamas. 🤮
Seu presidente ladrão é um lixo!!! #foralula