quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Verba de 21 Milhões de Publicidade da ALEGO é Objeto de Desejo da Grupo Jaime Câmara

Ainda sob a gestão do ex-presidente Lissauer Vieira, a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, criou o seu departamento de mídia, com orçamento próprio cotizado entre os deputados igualitáriamente.


Isso quer dizer que cada deputado pode indicar os veículos de comunicação de sua preferencia para  receber verbas de publicidade para divulgar as mídias institucionais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.  

No  final do ano de 2020 a ALEGO realizou licitação para agências de publicidades e três agências sairam vencedoras.  FULL PROPAGANDA LTDA — EPP com sede em R. C-178, 366 - Qd. 612, Lt. 17 - St. Nova Suica, Goiânia - GO, 74280-070, representada por Fabricio Teixeira Rocha Ferreira e  Danilo Souza Braga. PROPAGANDA DESIGUAL LTDA, com sede em Cidade Empresarial — Segunda Avenida, s/n, Qd 1B, Lts 48/50, Ed. Montreal Office Conjunto - Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia - GO, 74934-605, representada por Gean Carvalho.  a empresa MANCINI COMUNICAÇÃO E MARKETING EIRELI, com sede em Avenida Olinda, 960, Park Lozandes - Quadrah 4 Sala 2212 B Edif Lozandes Bus Towerl Lote 01/03 Goiânia/GO. 

Neste contrato foi empenhado e pago R$ 21.250.000,00 (Vinte e Um Milhões, duzentos e cinquenta Mil reais). Com  inicio em 02/06/2021 e encerramento em 02/06/2024

A indicação dos veiculos por parte de cada parlamentar possibilitou uma  maior democratização dos recursos de publicidade, pulverizando a mídia em todo o Estado de Goiás em vários veículos de propaganda, de acordo com a região onde cada parlamentar atua. 

Lógico que esta medida desagrada profundamente a Organização Jaime Câmara que sempre ficou com a maior parte dos recursos de publicidade do Estado de Goiás, independente de quem esteja no poder.

Este blog foi o primeiro veículo de comunicação a quebrar a hegemonia  da Organização Jaime Câmara em Goiás ao ser o primeiro veiculo de internet a receber mídia digital no Estado de Goiás (Jornal O popular só existia no papel).  

Era  comum a pratica do Jornal O popular de soltar noticias negativas do governo para em seguida enviar emissário para pedir aumento ou liberação de pagamentos na secom. Cansei de presenciar esta cena nos governos de Marconi Perillo.

Não posso dizer se  este "modus operandis" continua sendo praticando no governo Caiado, mas pela experiência que tenho, não vai demorar para a Organização Jaime Câmara se sentir no direito de ficar com a maior parte da verba publicitária da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás e para isso, começar a fazer denúncias contra a casa ou até mesmo deputados, a fim de pressionar para ter sua cota aumentada. 

Historicamente sempre foi assim que a Organização Jaime Câmara agiu, muitas vezes diluíndo as verbas publicitárias em seus veiculos de comunicação para não parecer que era muito, mas quando somado todos os valores, chegamos a números milionários.


Seria bom, muito bom mesmo que a ALEGO divulgasse em seu portal os gastos com publicidades informando quanto cada veiculo está recebendo, assim saberiamos em detalhes se as verbas de publicidades da casa estão verdadeiramente democratizada e saberiamos quanto a Organização Jaime Câmara recebe mensalmente  de dinheiro público da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. 

Nenhum comentário: