quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Maurício Sampaio Foi Condenado em 16 Anos de Prisão Pela Morte de Valério Luiz


 O ex-presidente do Atlético-Go  Maurício Borges Sampaio e outros 3 acusados da morte do radialista Valério Luiz  foram condenados nessa 4ª feira. O crime  ocorreu em 5 de julho de 2012

Sampaio recebeu pena de 16 anos de prisão por ser o mandante da execução.

Também foram condenados Ademá Figuerêdo Aguiar Filho (16 anos de prisão), Marcus Vinícius Pereira Xavier (14 anos de prisão) e Urbano de Carvalho Malta (14 anos de prisão), por participarem do planejamento e execução do crime.

Djalma Gomes da Silva foi o único absolvido pelos Tribunal do Júri

A sentença condenatória foi proferida no fim da noite desta 4ª (9).

Todos os condenados foram presos, com exceção de Marcus Vinícius, que está fora do país e teve o nome encaminhado à Interpol.

Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público de Goiás e reconheceram as autorias e participações do crime, ocorrido há 10 anos e cujo julgamento vinha se arrastando em razão de diversos adiamentos.

A defesa tentou, mais uma vez, suspender o julgamento, sem êxito, bem como obter um habeas corpus preventivo para Sampaio, também sem sucesso.

Atuaram pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) os promotores de Justiça José Carlos Miranda Nery Júnior, Maurício Gonçalves de Camargos, Sebastião Marcos Martins e a promotora Renata de Oliveira Marinho e Sousa. Filho da vítima, o advogado Valério Luiz de Oliveira Filho atuou como assistente de acusação.

Nenhum comentário: