segunda-feira, 2 de maio de 2022

Sebba Neto, A Geração Y Quer Ocupar Espaço na Política

O título de geração Y é dado aos jovens que nasceram, em síntese, do começo da década de 1980 aos meados dos anos 1
Os millennials, ou Geração Y, são os primeiros que atingiram a idade adulta no ano 2000. São a primeira "geração internet" (imagem: reprodução Healthline).

Luiz Arruda, consultor sênior da WGSN Mindset, diz que os Y são popularmente conhecidos como Millennials, ou ainda, Geração do Milênio ou da Internet. “Essa geração teve um convivência já muito cedo (bem antes que os X) com a tecnologia avançada. Por isso, são tidos como sempre conectados, multitarefas, vidrados em mídias sociais, empreendedores e donos das ferramentas para produzir e espalhar suas criações.”


Gustavo Pessoa, psicólogo, mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela USP e cofundador da Talent Matching, conta que uma das características mais marcantes (e controversas) da Geração Y é ser refratária a regras hierárquicas. “Os Y veem menos valor na rigidez de normas e procedimentos, pouco sentido na hierarquia inflexível e pensam mais em como alcançar seus sonhos de uma forma individual em vez de conquistá-los via empresa, como ocorreu na Geração X.”

Geração Y Quer Ocupar Espaço na Política em Goiás


A política em Goiás é um legado que passa de pai para filho em famílias tradicionais. De tempos em tempos aparece neste ciclo jovens dispostos a ser mais que apenas um nome de família tradicionalmente política.

Ex-secretário do trabalho Sebinha e seu filho Sebba Neto


Este é o caso de Sebba Neto, filho do Sebinha, ex-secretário do trabalho do estado de Goiás, ex-secretário de esportes e ex-prefeito de Montevidiu do Norte.


Sebba Neto é a mais autêntica representação da nova geração goianiense.
Disposto a representar o jovens que estão cansados da velha guarda da política e abrir espaço no poder para a geração Y.




Com o objetivo de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, Sebba Neto, está dialogando com os jovens para elabora um conjunto de propostas que bem represente a população que movimenta o setor de entretenimento bem Goiás e insira estes jovens no mercado de trabalho


O desemprego é um fantasma para os jovens e capacitação de mãos de obra o melhor caminho para diminuir o desemprego entre jovens.



A oferta de cursos técnicos e tecnólogos em TIC (tecnologia da informação e comunicação) ocupa lugar central no conjunto de propostas que Sebba Neto pretende apresentar para diminuir o desemprego entre jovens.


Sebba Neto chama a atenção para o fato de que menos da metade das vagas abertas anualmente em TIC são preenchidas por profissionais goianos. A solução para esse descompasso passa, no seu entender, pela ampliação dos referidos cursos (TIC), especialmente nós Colégios Tecnológico de Goiás (Cotecs), distribuídos nos principais municípios de nosso Estado.

Nenhum comentário: