Ao apostar em tema delicados como lema do BBB21, recheando a casa com ativistas negros e gays, a rede Globo tinha o roteiro pronto para seu enredo lacrador.
Claro que para eleger seus heróis, precisava criar seus vilões. A figura de héteros que representa os antagonistas dos ativistas serviria como tapete para se sambar em cima.
Colocar os temas de forma tendenciosa e manipulada, tem . como intenção vitimizar as pessoas e eleger o mimimi como tema principal.
Só que o mimimi foi exagerado. Passou da conta. Ao invés de despertar o público para os temas, provocou rejeição ao mimimi.
A questão entre RODOLFFO e João Luiz foi o gatilho para provocar a revolta do público ao mimimi exagerado.
O cabelo de João Luiz pode ser bonito para ele,mas eu não sou obrigado a achar que é bonito. Sou negro do cabelo feio, meu pai e negro do cabelo feio. Tenho um irmão que é negro do cabelo bonito. Não sou obrigado a dizer que o cabelo do João Luiz é bonito quando acho ele feio e acho feio pra caramba. Se fosse meu cortava. Agora o cabelo é dele e ele faz o que quiser.
Usar o tema cabelo para tentar cancelar alguém de forma baixa e rasteira é algo que me dá nojo. Não tenho nojo do cabelo, tenho nojo da atitude de pessoas que exageram no mimimi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário