quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Caiado Se Omite e Transfere Responsabilidade Para Prefeitos no Combate a Pandemia


O governador Ronaldo Caiado se acovardou no combate a Pandemia da Covid-19. Logo no início da Pandemia Caiado determinou Lock down no estado e foi as ruas para enfrentar quem era contra as medidas de restrição. Brandou com todo pulmão que em Goiás suas ordens seriam obedecidas.


Naquele momento não havia necessidade de Lock down porque o número de contaminados era pequeno e os leitos de UTIs estavam todos disponíveis. 


Caiado errou feio naquele momento, ao determinar o fechamento do comércio de forma precipitada  e volta a errar quando o estado de Goiás está com quase 100% dos leitos de UTIs ocupados.


Para não se comprometer politicamente Caiado se acovarda e transfere para os prefeitos, a responsabilidade de fechar o comércio para conter o avanço da Pandemia no estado.


Com agravamento da crise sanitária no Estado, autoridades dos três poderes e representantes de várias entidades de Goiás se reuniram na manhã desta quarta-feira (17/02), por meio de videoconferência. Eles avaliaram o estudo técnico da Secretária Estadual de Saúde (SES-GO) sobre o avanço da Covid-19.

Gráficos apresentados pela superintendente de Vigilância em Saúde da pasta, Flúvia Amorim, mostram que seis regiões goiana já apresentam pior situação neste momento de segunda onda do Coronavírus em comparação a primeira.

Nesse contexto, há avanço da doença nos municípios como Caldas Novas, Cumari, Ipameri, Itapuranga, Nova Crixás, Goiás, Nova América, Santa Terezinha de Goiás, Crixás, Rubiataba, Itapaci, Baliza, Estrela do Norte, Formoso e Porangatu.

Além deles, já estão próximos dos registros da primeira onda: Catalão, Aragarças, Posse e Aruanã. Porém, o cenário pode ser alterado a qualquer movimento, alertou Flúvia.

A nota técnica dividiu o Estado em 18 regionais, estabelecendo três estágios da Covid-19 para os municípios: situação de alerta, situação crítica e situação de calamidade. O intuito do governo é instruir os prefeitos acerca das medidas de relação à restrição de atividades.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou do encontro de São Carlos (SP), onde acompanhava o sepultamento do amigo Osmar Barros, então diretor de operações do Detran-GO, falecido por decorrência da Covid-19, nessa terça (16/02).

Caiado está tirando o dele da reta e agindo como agem os covardes durante a guerra. 

Nenhum comentário: