Eduardo Bolsonaro tem sido muito infantil em comprar briga com o maior parceiro comercial do Brasil e Jair Bolsonaro tem sido pouco inteligente em não perceber que pode perder o poder exatamente por essas infatilidades.
Eduardo Bolsonaro tem feito post atacando a China na questão da tecnologia 5 G e Bolsonaro é crítico da vacina chinesa para Coronavirus.
O Brasil não está preparado e não tem poder de fogo para enfrentar uma guerra comercial com a China.
Corpo diplomático chinês afirmou que seguir a "retórica da extrema-direita americana" é "ir longe demais no caminho equivocado".
A China não está brincando e lançou um ataque econômico velado para mostrar como ela pode influenciar na política brasileira, fazendo os brasileiros pagarem caro pelas declarações do presidente e seu filho.
Hoje o coração do setor energético brasileiro pertence a empresas chinesas, com participação do governo chinês.
Isso significa que o governo chinês pode determinar se o Brasil pode ter uma crise energética ou não.
Com energia mais cara, tudo fica mais caro, sobe o custo de vida, aumenta o preço das mercadorias.
A China tem poder de compra de produtos brasileiros para provocar desabastecimento interno, fazendo subir preço da carne, frango, arroz, etc.
Para exemplificar como a China está promovendo o desgaste do governo Bolsonaro, vou citar apenas o caso da geração de energia.
As Hidrelétrica controladas pela China, baixaram o nível da águas de seus reservatórios de forma organizada.
Os reservatórios com pouca água, o país precisou ligar as termoelétrica e acionar a bandeira vermelha.
Energia mais cara é apenas o resultado do ataque do governo chinês a economia brasileira.
Em seguida vem o racionamento de energia com sérios prejuízos para a população e parque industrial.
Desemprego, crise econômica para ferir de morte o governo Bolsonaro em 2022.
Essa é uma guerra que Bolsonaro não pode e não tem como ganhar. O inimigo já está dentro do território brasileiro, controlando setores extratêgicos do Brasil.
Hoje quem manda no Brasil é a China e Bolsonaro vai descobrir isso da forma mais dura possível e infelizmente o povo brasileiro é que sofrerá as consequências.
Não foi por falta de chuvas que os reservatórios foram esvaziados.
Vou citar como exemplo o que fez A State Power Investment Corporation (SPIC), que comprou a usina de São Simão por R$ 7,18 bilhões. Durante o mês de agosto, que é mês de seca no centroeste, o reservatório estava quase o seu limite máximo e com águas subindo. Após as críticas de Bolsonaro, o reservatório estranhamente começou a baixar, como nunca baixou em toda sua existência.
Mesmo tendo iniciado o período de chuvas na região as águas baixaram fora do normal.
Hoje o reservatório está em nível crítico, provocando um efeito cascata na geração de energia do Brasil.
O que se comenta internamente é que essa ação tem a mão do governo Chinês em retaliação a Bolsonaro e seu filho.
2 comentários:
COMO TEM CORAGEM DE ATRIBUIR A CULPA AO ATUAL PRESIDENTE. OS GOVERNOS ANTERIORES E ALGUNS GOVERNADORES ATUAIS COMO DE SP E BA ESTÃO SE VENDENDO PARA CHINA E ESTAS DECLARAÇÕES SÃO ESTRATÉGICAS PARA DESESTABILIZAR O GOVERNOS ATUAL. NÃO CAIAM NESTA, NÃO DIVULGE ISTO POIS ESTARÃO ALIMENTANDO O INTERESSES DELES. PERCEBEM, SEMPRE QUE A CHINA TEM CRISE DE ABASTECIMENTO DE ALIMENTOS DEVIDO A GRANDE POPULAÇÃO E A BAIXA PRODUÇÃO ALIMENTAR, CRIAM UM PANDEMIA PARA COMPRAREM EMPRESAS COM BAIXO CUSTO PRINCIPALMENTE NOS SEGMENTOS ESTRÁTEGICOS PARA SUPERAR A CRISE INTERNA DE ALIMENTOS. SEMPRE COM INTERESSES COMUNISTAS. A CHINA DEPEDENTE MUITO MAIS DO BRASIL DEVIDO AO NOSSO AGRONEGÓCIO DO QUE PRECISAMOS DELES. POIS O BRASIL NÃO VENDE SOMENTE PARA CHINA. O PIOR É O QUE ALGUNS GOVERNADORES E PREFEITOS COMUNISTAS ESTÃO FAZENDO, ENTREGADO GRANDE PARTE DAS EMPRESAS A PREÇO DE BANANA, NÃO PODEMOS ACEITAR SERMOS ESCRAVOS DELES COMO FAZEM COM OS PRÓPRIOS CHINESES. LEBREM-SE NÓS QUE PRECISAMOS EVITAR COMPRAR PRODUTOS CHINESES E VALORIZAR A PRODUÇÃO NACIONAL. ALGUÉM ALGUMA VEZ FOI COMPRAR ALGUM PRODUTOS E VIU A ORIGEM, ELES ESTÃO INVADINDO NOSSO MERCADO. PRECISAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO, PRODUTOS BRASILEIROS E NÃO SE PRENDER SOMENTE PELO PREÇO, É PRECISO AVALIAR CUSTO X BENEFÍCIOS. AVANTE BRASIL!
O presidente não tem culpa disso tudo que acontece! Aí que se refere a China, mesmo sabendo das taticas sujas, não cabe ao presidente valorizar oque o filho faz!!
Está faltando sabedoria do nosso presidente. Eu no lugar dele já teria orquestrado a prisão dia meliantes do STF
Postar um comentário