![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsB5yz0VjWJEkCHMkIsu29c_nXCaY40EQMZZcjAS8rLRvS4d22JSJhH4YiURCCesNfNsxwOXWMutfVGRxl0N_F0BvwMvltXdhDvyhKGpFIuk_xBAH-X6-Brnl4lrepOoQfaitWjTWvaysAbm2oKLlK1RCBz576xqYp9SQYcJQP_WBF-wuocF-MD6nmYaU/w400-h266/Demostenes-7-1024x683.webp)
Demóstenes Torres foi eleito senador duas vezes e é o recordista de votos em eleição para o senado com mais de dois milhões de votos.
Em 2012 teve seu mandato cassado, acusado de trabalhar pela legalização do jogo do bicho. O que o PT acabou legalizando anos depois.
Demóstenes Torres consegui vitória na justiça e restabeleceu seus direitos políticos, aposentou como procurador do Ministério Público e passou a exercer a profissão de advogado.
Como advogado, Demóstenes Torres conseguiu notariedade em nível nacional com escritórios em Goiás, Mato Grosso e Brasília.
O escritório de Demóstenes Torres em Brasília, na peninsula, onde era antes uma embaixada, passou a ser um dos mais requisitados em Brasília, devidos ao seus conhecimentos jurídicos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTiMJQH6w7AZ-UxzKQ_heVNv9OD8dEHWwokVHPJYuw-fH1_8M8DTiV1VyaXnIzAeyoWxqEk2VeeYfMk0esultDoEodAd48zBd-OLlZPdDNhQ-Ysbp_0xWEkQ3x_6RPCKzrLpWMErcXCiD9m2mHgDIhz5tqb8i5DEzHsBQoD3vm2R-wMj2IsKVhpmIx8bs/w400-h225/demostes.webp)
O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco (segundo à direita), participou de almoço nesta quarta-feira no escritório do advogado Demóstenes Torres, em Brasília, com o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho
Devido a sua destacada experiência como legislador na presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal) Denóstenes se credenciou como um mais qualificados e respeitado advogados no STJ e STF.
Já com seu prestigio restabelecido em Brasília, Demóstenes quer agora resgatar a sua história na política, recomeçando onde parou, no senado federal.
Demóstenes Torres está sem partido e deve ser candidato ao senado em 2026, onde estarão em disputa duas vagas a de Vanderlan Cardoso e Jorge Cajuru, ambos bastante desgastados e que não deve sequer disputar novamente a eleição para o senado.
Kajuru deve ser candidato a deputado federal e Vanderlan se prepara para disputar a prefeitura de senador Canedo, depois de terminar em 5º lugar na disputa para prefeito de Goiânia, com apenas 31 mil votos.
No cenário atual, Demóstenes Torres e Gracinha Caiado largam como favoritos para serem eleitos para o senado em 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário