Na última eleição houve uma renovação gigantesca no congresso nacional. Políticos tradicionais, que nunca havia perdido eleição foram “aposentados” pelo eleitor.
Neste novo cenário, o político que tenta a reeleição precisa ter muito serviço prestado, do contrário, não recebe o aval da população que está mais atenta e mais exigente.
Ser eleito não é tarefa fácil, mas ser reeleito também não é.
Em inaciolandia o MDB quase não conseguiu formar chapa para concorrer a eleição porque o partido tem como candidato, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Ueldes Guissoni.
Ueldes é vereador em tempo integral. O seu trabalho é reconhecido até mesmo pelos adversários. Como não existe mais coligação partidária e devido aos serviços prestados a comunidade tem Ueldes tem reeleição assegurada e disputa a condição de ser o vereador mais votado desta eleição na cidade.
Devido ao fato de não ter lançado chapa completa, o MDB deverá fazer apenas dois vereadores nesta eleição em Inaciolàndia, uma delas assegurada para Ueldes e a outra vaga deverá ser ocupada por uma jovem mulher, que conseguiu unir a juventude da cidade em torno do seu nome: Bruna Borges.
De família tradicional e com muita energia e serviços prestados a comunidade, Bruna Borges representa a renovação política em Inaciolandia.
Para os cargos majoritário, a regra é que o vice prefeito, aliado de hoje, será o adversário de amanhã. Veja os casos de três cidades goianas: Itumbiara, inaciolandia-GO e Gouvelândia, onde os atuais prefeitos disputam a eleição com seus vice.
Em Itumbiara Gugu Nader, rompeu com o prefeito Zé Antônio e disputa a eleição contra o prefeito.
Em Inaciolândia, Chiquinho enfrenta o seu vice na eleição de Domingo.
O mesmo ocorre com o prefeito de Gouvelândia, Nenzim que disputa a eleição contra seu vice Fausto Mariano.
Na Política, os aliados de hoje, serão os adversários de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário