terça-feira, 27 de outubro de 2020

Goiás Esporte Clube Tem Três Pré candidatos a Presidente


O Goiás está mal no campeonato brasileiro, ocupando a lanterna da competição e virtualmente rebaixado para série B. 

Fora de campo tem uma eleição para a escolha de um novo presidente. Na verdade não é eleição e sim nomeação. Pelo atual sistema imposto no clube por Hailé Pinheiro, só será presidente quem ele escolher. Apenas os conselheiros é que votam para a escolha do presidente e todos os conselheiros são encabrestados por Hailé Pinheiro.


Um eventual candidato de oposição não teria nenhuma chance contra um candidato escolhido por Hailé Pinheiro. 


Paulo Rogério Pinheiro sempre desejou comandar o Goiás, mas nunca teve tempo e o aval de Hailé Pinheiro. Hailé acha temerário colocar o próprio filho no comando da diretoria executiva, exatamente por que sabe que o filho tem o mesmo temperamento que ele, com uma diferença: Paulo Rogério é ousado, enquanto Hailé é conservador. Paulo Rogério sendo presidente, Hailé perde o controle total que tem do clube hoje. Paulo Rogério tem personalidade forte e não vai ficar pedindo permissão para fazer o que sempre quiz fazer no clube e nunca deixaram.

Paulo Rogério quer ser presidente. Resta saber se Hailé vai permitir. 

Hailé prefere colocar na presidência alguém de sua confiança, mas que não tenha personalidade forte o suficiente para não lhe obedecer.


Dois outros nomes estão a disposição do clube. Vanderlan Vascafé e Jaime Rincón. 


Vanderlan é um empresário bem sucedido, apaixonado pelo Goiás e sonhar em ser  presidente do Clube. O problema de Vanderlan é o mesmo de Paulo Rogério. Não ter tempo para se dedicar integralmente ao clube.   Vanderlan conta com um apoio muito forte de ex presidentes do clube, mas que não tem força para disputar a presidência executiva. Pode ser que esse grupo tente disputar a presidência  conselho deliberativo com os votos dos sócios.

 Jaime Rincón é arrojado e  fala que está na hora do Goiás priorizar o futebol e montar time para disputar título de campeão brasileiro. Esse discurso assusta Hailé Pinheiro e algumas pessoas no Goiás.

J


aime Rincon pode ser presidente em tempo integral e tem um relacionamento muito bom com Hailé Pinheiro. O Goiás vai precisar de  um presidente com dedicação exclusiva. Neste ponto Jaime Rincón leva vantagem.

Lembro do dia que o Goiás recebeu o saudoso jornalista Armando Nogueira que morreu em 29 de março de 2010. Em 2006 ele foi conhecer a estrutura do Goiás. Quando viu tudo, fui entrevista-lo e ele disse uma frase que nunca vou esquecer. "Um clube com essa estrutura e de uma capital com mais de 1 milhão de habitantes, se não disputar título brasileiro nos próximos 5 anos, pode fechar as portas e virar imobiliária porque esta estrutura não terá servido pra nada no futebol". Disse Armando Nogueira a este repórter, setorista do Goiás por 10 anos.

Nenhum comentário: