A eleição será realizada no dia 15 de Novembro, mas em Goiás tem quatro cidades com candidatos únicos:
Araçu - Milton M10 PSD
Davinópolis - Diogo PODE
Panamá - Ze Willian PL
Mairipotaba - Carlos Henrique PP.
Mesmo sendo candidatos únicos, para serem eleitos é necessário que o obtenha mais de 50% dos votos válidos.
Nos demais 242 municípios de Goiás haverá disputa.
O blog do Cleuber Carlos realizou um criterioso levantamento e aponta 10 Candidatos a prefeito que já podem ser considerados eleitos.
Gustavo Mendanha - Aparecida de Goiânia
Gustavo Mendanha (MDB) não tem adversário competitivo em Aparecida de Goiânia e pode se dar ao luxo de participar da campanha em Goiânia. Gustavo Mendanha já está sendo colocado como provável candidato a governador em 2022.
Antônio Gomide - Anápolis
Antônio Gomide (PT) abriu vantagem confortável em Anápolis sobre Roberto Naves e está com a eleição batida. Ser eleito prefeito pelo PT é algo raro. Gomide está conseguindo esta proeza.
Fernando Pellozo - Senador Canedo
Apoiado por Vanderlan Cardoso, o candidato Fernando Pellozo (55) pegou o elevador e não para de crescer em Senador Canedo. Com a rejeição de Divino Lemes nas alturas, Fernando Pellozo está eleito.
Paulo do Vale - Rio Verde
Em Rio Verde não existe adversário capaz de ameaçar a eleição de Paulo do Vale (DEM) que deve ter cerca de 75% dos votos válidos. Como curiosidade existe uma adversário de Paulo do Vale que tem apenas 22 anos.
Humberto Machado - Jataí
Em Jataí Humberto Machado (MDB) tem mais que o dobro das intenções de voto que Zé Carapô. Eleição definida. Prefeito por quatro mandatos, Humberto Machado vai entrar para a história por ter sido prefeito por 5 mandatos de Jataí.
Kleber Marra - Caldas Novas
Caldas Novas terá Kleber Marra (Republicanos) como novo prefeito. Kleber Marra vai conseguir a proeza de derrotar em uma eleição as principais forças politicas de Caldas Novas: Magda Moffato, Evandro Magal e José Araújo.
Adib Elias - Catalão
Em Catalão o prefeito Adib Elias tem larga vantagem sobre seus adversários. Este será o quarto mandato de Adib Elias. Elder Galdino e Gustavo Sebba não consegue ameaçar o reinado de Adib Elias em Catalão nesta eleição.
Diego Sorgatto - Luziânia
O deputado estadual Diego Sorgatto (DEM) surge como uma nova força política do entorno. A prefeitura de Luziânia é porta para ele alcançar voos maiores. Diego Sorgatto vai abrir vaga para Francisco Oliveira na Assembleia Legislativa.
Paulinho do Luzitana - Paraúna
Reconhecido até pela oposição como um grande gestor e um dos melhores prefeitos no estado de Goiás, Paulinho do Luzitana é a grande barbada desta eleição. Paraúna está muito bem administrada e Paulinho vai continuar como prefeito por mais quatro anos.
Carlão da Fox - Goianira
O PSDB será o partido que mais irá perder prefeituras em Goiás. Em muitas delas não conseguiu sequer lançar candidatos. Se eleger prefeito pelo PSDB é tarefa para poucos. Carlão da Fox em Goianira, é um dos poucos que irá conseguir está façanha.
Gilmar Alves - Quirinópolis
Prefeito por 3 mandatos, Gilmar Alves (MDB) não tem adversário capaz de impedir o seu quarto mandato em Quirinópolis. Mesmo com problema na justiça durante sua gestão, Gilmar continua imbatível em Quirinópolis.
Fausto Caiado - Gouvelândia
Fausto Caiado está com a eleição batida em Gouvelândia. Fausto foi vice do atual prefeito, Nenzim (MDB) que realizou uma péssima administração, não conseguindo executar nenhuma obra importante durante quatro anos. Nenzim não tem o que mostrar, por isso vai perder a eleição para Fausto Caiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário