O senador Vanderlan Cardoso lidera a corrida para a prefeitura de Goiânia e por tabela impulsiona a candidatura de seu aliado Fernando Pellozo em Senador Canedo. Segundo pesquisa Grupom divulgada ontem Fernando Pellozo tem 14 pontos de frente sobre Divino Lemes em Senador Canedo.
Vanderlan Cardoso está em evidência, no rádio e na TV devido ao horário eleitoral. A mídia do 55 favorece Fernando Pellozo. Enquanto que o prefeito Divino Lemes conta apenas com a mídia das redes sociais.
Na pesquisa Grupom Fernando Pellozo (PSD) tem 35,8%, enquanto Divino Lemes tem 21,9%, e Júlio Pina (PRTB) tem 11,7% das intenções de voto.
Mesmo contando com um exército político Divino Lemes parece que atingiu o teto e não consegue crescer e vê o seu principal adversário chegando com muito fôlego na reta final.
Divino Lemes enfrenta o problema de estar cercado de puxa sacos, que não o deixam perceber a sua alta rejeição.
Depois de um início muito ruim de sua gestão, Divino Lemes, encontrou o ritmo certo e conseguiu melhorar significativamente sua gestão a frente da prefeitura de Senador Canedo. Resta saber se a melhora será o suficiente para derrotar Vanderlan e Fernando Pelozzo.
Taxa de rejeição Segundo o estudo, a maioria dos moradores (53,5%) não votariam no atual prefeito, Divino Lemes (Podemos). Em segundo lugar, fica o candidato Júlio Pina (PRTB) com 34,8%, logo atrás está Tiago do Piso (PSL) com 10,9% de rejeição e por fim Fernando Pellozo com 7,2%.
Não existe histórico no mundo de alguém que tenha mais de 50% de rejeição, conseguir vencer uma eleição. O desafio maior de Divino Lemes não é conseguir votos, mas sim diminuir a rejeição.
Essa pesquisa foi feita pela empresa Grupom Consultoria Empresarial Ltda – CNPJ: 01.096.445/0001-80 e possui uma margem de erro de 4,8%. O período de coleta de dados foi de 08 a 10 de outubro de 2020, onde 402 pessoas da cidade de Senador Canedo foram entrevistadas. O levantamento foi registrado na ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa nº 32; no CONRE – Conselho Regional de Estatística 1ª Região nº 25; e também no CRA – Conselho Regional de Administração – Goiás nº 008, com protocolo GO-01724/2020 no dia 06 de outubro de 2020. O nível de confiança do estudo é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário