quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Mesmo Inelegível George Morais Decide Participar da Eleição em Trindade


O presidente do PDT, George Morais, está em em um mato sem cachorro. Na semana passada ele comunicou aos partidos políticos que compõem sua coligação que não tinha como disputar a eleição de prefeito em Trindade porque está Inelegível. 


Imediatamente ele percebeu que sua base, com mais de 10 partidos, iria se desfazer completamente, porque ele não tem um candidato no grupo capaz de manter a unidade, exceto a deputada federal Flávia Morais, que é líder de bancada e tem vários prefeitos que dependem do seu trabalho como deputada federal. Para não sacrificar Flávia Morais e não perder o grupo, George Morais decidiu tocar a campanha, mesmo estando Inelegível. 




Com a decisão George, vai protocolar o registro de sua candidatura no TRE. O registro irá para julgamento com tendência de ser indeferido.


 George irá recorrer para o TSE e o julgamento dificilmente sairá antes do resultado das urnas.


 


Em resumo, George Morais vai disputar a eleição, sub judice,  muito provavelmente, seus votos não serão computados oficialmente até o julgamento final. 

George Morais pode ganhar a eleição e não receber o diploma de Prefeito. Não ganhando a eleição os votos destinados a George serão considerados nulos.


George Morais sendo candidato pode utilizar o fundo eleitoral do PDT em sua campanha, deixando de enviar estes recursos para candidatos legalmente elegíveis em outras cidades. É legal mas não é moral e ainda é passível de questionamento na justica eleitoral. 

Em resumo, George Morais vai torrar dinheiro público em uma campanha ficha suja.


Nenhum comentário: