terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Nasce Uma Nova Marca: Vila Nova Goleia Goiás e Atlético



O Vila Nova vem de um rebaixamento no campeonato brasileiro, enquanto Goiás e Atlético estão na elite do futebol.  Em termos financeiros, evidentemente que as Goiás e Atletico são infinitamente melhores. 

Tudo isso seria motivo para deixar o torcedor vilanovense desmotivado e preocupado, mas não é isto o que está acontece, pelo contrário. Com a eleição de uma nova diretoria, tendo Hugo Jorge bravo como presidente do clube e Décio Caetano como presidente do Conselho Deliberativo, está nascendo um novo Vila Nova.

Os resultados desta nova administração já apareceram, antes mesmo da bola rolar para o campeonato goiano. Na noite desta segunda-feira, o Vila Nova realizou uma ação de marketing no VILÃO para apresentar a sua marca própria de matéria esportivo a V43 e os seus novos patrocinadores para o ano de 2020.

Vários jogadores foram apresentados aos torcedores, juntamente com o novo uniforme do clube. Entre os jogadores que desfilaram destaques para o centroavante Nando e o meia atacante Celsinho. O  ex-jogador Robston , hoje membro da comissão técnica foi um dos mais festejados pelos torcedores. 

Como parte de estratégia de marketing do clube, o Presidente da Associação Goiana dos Municípios, subiu na passarela para desfilar com a nova camisa de goleiro do Vila Nova. Paulinho foi goleiro do São Paulo e do Vila Nova e hoje é prefeito da cidade de  Hidrolândia. 

O evento foi um sucesso e serviu para levantar a auto estima do  torcedor colorado. Diretoria motivada, torcedores motivados, jogadores motivados, o combustível para largar na frente, ou pelo menos para equilibrar as forças dentro de campo porque fora de campo, o Vila Nova já começou goleado o Goiás e Atlético que não realizaram nenhuma ação nos seus departamentos de marketing. 

V43

O processo de criação da nova marca de uniforme próprio  foi pautado no conceito de Por Dentro Todo Mundo É Vermelho, o mesmo da comunicação do Vila Nova para 2020. O design foi baseado na metodologia dos 3Ts, criada por Adriano, Tradição, Torcida e Troféus, que trabalha a identidade visual dos clubes de futebol como ferramenta de geração de valor e receita.
 
“Para a criação da marca V43, partimos de uma máxima que já estava inserida em toda a comunicação do Vila com o seu torcedor: #SerVermelho, a cor oficial do clube. A partir desse posicionamento foi criado o slogan: V43 - Por Dentro Todo Mundo É Vermelho. Algo inquestionável, não é mesmo? A fase seguinte foi o design da marca e se pautou em sintetizar graficamente o conceito estabelecido, com linhas fortes e harmônicas entre a letra V, que pode significar tanto (Vermelho) como (Vila) e os numerais 4 e 3, referentes à data de fundação do Clube: 1943”, pontuou Ávila.
 
Dentro da nova linha estão inclusos os uniformes 1 e 2 de jogo, três cores da camisa de goleiro, linha completa de treino para jogadores da linha, goleiros e comissão técnica, linha completa de uniforme de viagem de atletas e comissão, linha completa de uniforme de concentração de atletas e comissão e camiseta de aquecimento antes dos jogos, além da linha de agasalhos.
 
Produzido pela Tommer, a tecnologia empregada varia de modelo para modelo. Nas camisas de jogo, estão empregados o tecido Jacquard Vila, usado nos principais times europeus, tem caimento leve, evita a retenção de suor e odor e tem tratamento UVA e UVB; e o tecido Tela Tiger, que confere textura e leveza à camisa. Ao todo, em todo o enxoval, serão de dez a quinze tipos de tecidos. Para o mês de fevereiro, a previsão é do lançamento das linhas casual, feminina e Fitness.
 
Novos patrocínios
 
Além do lançamento da marca própria e dos novos uniformes, no evento desta segunda-feira o Tigre anunciou mais dois patrocinadores oficiais: a Estadium, casa de apostas, e a Tigrão Proteção Veicular, em parceria com a Aprovec. Ao todo, a direção de marketing do clube quer fechar o Goianão com 15 patrocinadores.

Nenhum comentário: