O acerto aconteceu neste domingo (15/12), um dia após o clube anunciar o fim das negociações com o argentino Jorge Sampaoli.
Luxemburgo assinará contrato com o time paulista até dezembro de 2021, com salário mensal de RS 600 mil. A multa rescisória terá valor de um salário.
Nos três trabalhos anteriores no Palestra - de 1993 a 1995, de 1996 a 1997 e entre 2008 e 2009 -, Luxa conquistou um total de sete títulos: quatro Paulistas, dois Brasileiros e um Rio-São Paulo.
A opção pelo ex-comandante do Vasco surgiu após o Palmeiras não chegar a um acordo financeiro com Jorge Sampaoli, que deixou o Santos na última semana. O argentino não concordou com os valores oferecidos pela diretoria alviverde.
Luxemburgo deixou o time da Colina nesta semana por divergências na negociação para renovar o contrato.
Depois de vencer o Brasileiro de 2018, o Palmeiras não conquistou títulos neste ano e demitiu os treinadores Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, em setembro e dezembro, respectivamente.
Desde a saída de Mano Menezes, depois da derrota para o Flamengo no Allianz Parque, o time alviverde foi comandado pelo auxiliar-técnico fixo Andrey Lopes.
A reapresentação do elenco do elenco palmeirense será em pouco mais de três semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário