sábado, 8 de junho de 2019

Hidrolândia Elimina o Atlético e Campinas Elimina o Goiás no Campeonato Goiano Sub 17


A Fase de Quartas de Final do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2019 foi concluída neste sábado, dia 8 de junho. 

O Goiás foi eliminado pelo campinas e o Hidrolândia eliminou o Atlético.



Os quatro grupos da mesma ficaram com o seguinte desfecho:

Grupo C: Campinas classificado e Goiás eliminado.

Grupo D: o Aparecida elimina o Flugoiânia.

Grupo E: Hidrolandense passa pelo Atlético.

Grupo F: Trindade elimina o Itaberaí na decisão por pênaltis.


A Fase Semifinal terá os seguintes confrontos:

Grupo G: Aparecida x Campinas

Grupo H: Trindade x Hidrolandense


A ADH confirmou a boa fase e depois de vencer o Atlético em Hidrolândia por 3x1, conseguiu empatar no jogo de volta no CT do Atlético pelo placar de 2x2.

O Atlético saiu na frente, mas levou a virada da ADH que voltou a apresentar um futebol de muita qualidade e competitividade. Destaque para o futebol de Negueba no primeiro tempo e Felipe que foi o principal jogador da partida.

Chamou a atenção o erro grotesco cometido pelo árbitro da partida que em uma lance dentro da área que terminou com gol da ADH, apitou marcando pênalti, deixando de observar a lei da vantagem e beneficiando o infrator. 

O time comandado pelo técnico batata, mostrou futebol que coloca o ADH em igualdade de condições com o Trindade em um confronto sem favorito na semifinal. 


Aparecida e Trindade pela melhor campanha ao longo da competição, realizam a partida de volta como mandantes, porém não tem vantagem. Igualdade de pontos e gols nos dois jogos de ida e volta, provoca decisão por pênaltis, para a Final.


A Fase Semifinal do Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2019 será realizada de 12 a 16 de junho.


O Trindade chega invicto às semifinais, com 4 vitórias e 10 empates nos seus 14 jogos já realizados. É também o único time presente nas semifinais tanto no Goiano Sub-20 da 1ª Divisão quanto no Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2019.


É a 1ª vez que uma competição das Categorias Básicas da FGF fica sem nenhuma das três principais forças das mesmas, Goiás, Atlético e Vila Nova, ausentes de uma vez só de uma Fase Semifinal.


O Aparecida chega pela 1ª vez às semifinais de uma competição de 1ª Divisão.


O Trindade é semifinalista do Sub-17 da 1ª Divisão pela 1ª vez, embora já foi campeão goiano na categoria Sub-20 em 2016.


O Campinas no Sub-17 da 1ª Divisão também é semifinalista pela 1ª vez, porém já foi campeão da Copa Goiás então Sub-16 em 2011 diante do Goiás e vice-campeão em 2012 na categoria então Sub-18 tanto do Campeonato Goiano para o Atlético quanto da Taça Mané Garrincha para o Crac de Catalão como também vice-campeão da Copa Goiás Sub-15, dois anos seguidos, em 2015 para o Vila Nova e em 2016 para o Atlético. 


A Hidrolandense, por sua vez, é a única dos quatro semifinalistas do Goiano Sub-17 da 1ª Divisão/2019 que repete o feito, uma vez que foi vice-campeã para o Goiás do Campeonato Goiano em 2015, tendo sido vice-campeã também, em 2008, para o Atlético, da Taça Mané Garrincha então Sub-18 em 2008.
 

Nenhum comentário: