sábado, 2 de fevereiro de 2019

Lissauer Aplica Xeque-Mate Político no Prefeito de Rio Verde Paulo do Valle

A eleição do deputado Lissauer Vieira para presidente da Assembleia Legislativa, foi resultado de uma virada política histórica em Goiás que teve inicio na formação do governo de Ronaldo Caiado. 

Lissauer foi sondado para assumir a Secretaria de Agricultura,  a convite de Ronaldo Caiado. O prefeito de Rio Verde, Paulo do Valle, agindo unicamente por interesse político, sem pensa no que seria bom, principalmente para a cidade de Rio Verde, uma cidade eminentemente movida pelo agronegócio,  usou de sua força politica para repreender Ronaldo Caiado e vetar a ida de Lissauer para a Secretaria da Agricultura.

Paulo do Valle indicou Flávia Cunha para ocupar a Secretaria da Agricultura, contrariado, com a posição do prefeito,  o governador fez vista grossa para a pretensão de Paulo do Valle e nomeou para o cargo de Secretário da Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, indicado para o cargo pelo deputado federal José Mário Schreiner. 

O que aconteceu na sequência foi consequência das trapalhadas do governador e Paulo do Valle.

 Lissauer não foi secretário da Agricultura, mas se tornou presidente da Assembleia Legislativa, sendo agora a segunda pessoa na linha sucessória do governo de Goiás.

Lissauer Vieira, ao se tornar presidente da Assembleia Legislativa,  impôs derrota politica a Caiado e Paulo do Valle. 

Caiado tinha candidato, Álvaro Guimarães, Paulo do Valle tinha apenas o objetivo de tentar impedir a eleição de Lissauer Vieira. 

No final, até mesmo o candidato de Caiado, Álvaro Soares Guimarães, votou em Lissauer, enquanto que o deputado Chico KGL, ligado a Paulo do Valle, ficou mais perdido que rato em uma sala cheia de gatos.

O deputado Karlos Cabral que também é de Rio Verde, usou de bom senso e votou em Lissauer, priorizando a cidade e trazendo Rio Verde para o centro do poder estadual, enquanto Chico KGL, ficou olhando o interesse do próprio umbigo, deixando de pensar na cidade para pensar somente nele e Paulo do Valle. Como resultado,  sofreram derrota histórica. 

Lissauer procurou Chico KGL para unir forças, mas o deputado recusou o convite,  puramente por ordem do prefeito Paulo do Valle. 

Como consequência desta desastrosa articulação politica de Paulo do Valle, o prefeito de Rio Verde não conseguiu emplacar nenhum cargo importante no governo Ronaldo Caiado e nem irá,  porque agora o governador Ronaldo Caiado precisa muito de Lissauer para aprovar os projetos do governo enviados a Assembleia Legislativa.

Com isso Caiado, se for inteligente, irá prestigiar o presidente da Assembleia Legislativa, principalmente no que diz respeito as questões de Rio Verde.

 Paulo do Valle não pode mais ajudar Caiado no governo, tem é atrapalhado, com o desprestigio eminente,  é quase certo que em breve o prefeito de Rio Verde ou aceite ficar subordinado a Lissauer ou corte relações com Caiado.

Como o prefeito Paulo do Valle tem temperamento forte, não vai aceitar a condição  de desprestigiado no governo Caiado.

Entre Paulo do Valle e Lissauer,  Caiado vai preferir Lissauer, porque com Paulo do Valle ele não ganha nada e perde muito e com Lissauer,  ele não perde nada e ganha muito.

 Em resumo,  Lissauer conseguir aplicar um verdadeiro xeque-mate político no prefeito Paulo do Valle e  se credenciou a voos bem maiores do que a prefeitura de Rio Verde.

*Significado de Xeque-mate: O rei está morto

Nenhum comentário: