Eleito governador Ronaldo Caiado começa a enfrentar as primeiras dificuldades para formar sua equipe de governo.
Quem pensou que Ronaldo Caiado teria liberdade para indicar e nomear o Secretário de Segurança Pública e o Comandante Geral da PM se enganou redondamente.
Caiado pretendia nomear Delegado Waldir para ser o Secretário de Segurança Pública, mas o deputado prefere ficar na Câmara Federal. Eleito com a maior votação, entre os deputados goiano, Waldir não abre mão de indicar o Secretário de Segurança Pública e o deputado Major Araújo deseja indicar o Comandante da Policia Militar.
Este situação certamente desagrada profundamente Ronaldo Caiado que praticamente fica refém da vontade dos deputados.
Para tentar amenizar a situação, o Senador Wilder Morais pretende propor aos deputados que apresentem cada um, uma lista de três nomes para que Ronaldo Caiado possa escolher, dentro desta lista quem será o novo secretário de Segurança Pública e quem será o comandante da PM.
Resta saber se os deputados vão aceitar a proposta, pois cada um, já tem o seu favorito e indicando três nomes, corre o risco do seu favorito não ser o escholido por Caiado.
Pelo temperamento, dificilmente Ronaldo Caiado vai aceitar que Delegado Waldir empurre goela abaixo o nome do Secretário de Segurança Pública e Major Araújo empurre na goela de Caiado o Comandante da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário