Mbappe acabou o sonho de Messi de ser campeão do mundo com a seleção da Argentina. A Argentina apresentou muitos defeitos no sistema defensivo erros casos na escalação do time. O garoto Mbappe brilhou, sofreu um pênalti, marcou dois gols e acabou com o sonho de Messi de conquistar o título de campeão mundial com a seleção da Argentina. Com apenas 19 anos, Mbappe mostrou que em breve será o sucessor de messi como o melhor do mundo.
Com Lo Celso, Agueiro e Dibala no banco de reservas a Argentina foi um time completamente desorganizado dentro de campo.
Primeiro tempo
Começou pegando fogo o jogo. Aos 8′ Griezmann cobrou falta na entrada da área e a bola acerta o travessão. Dois minutos depois, Mbappé pega a bola no campo defensivo, dá uma arrancada, passa por alguns franceses e é derrubado dentro da área por Rojo. No pênalti, Griezmann converte e coloca a França na frente.
Aos 17′ teve um lançamento longo pra Mbappé, o jovem corre que nem um maluco, pega a bola e vai entrando na área até que é derrubado por Tagliafico logo na entrada. Quase pênalti de novo. Pogba cobra a falta, com força, mas a bola passa por cima do gol.
E deu mais França. Aos 25′, novamente com um bom lançamento, Griezmann recebe perto do escanteio, ele dribla e, cambaleando, entra na área e cruza rasteiro, mas Armani agarra a bola pra Argentina.
Na primeira boa chance criada pela Argentina, aos 27′ Mercado invade a área depois de receber bom passe e cruza. A bola passa na pequena área e ninguém chega pra fazer o arremate. Aos 38′, Messi toca pra Pavón pela direita que cruza rasteiro pra Banega, porém a defesa francesa estava a tenta e afastou a bola.
Num toque de mágica, a Argentina conseguiu empatar a partida. Di María recebeu de fora da área a bola. Parecia que um chute de lá não entraria, muito longe. Mas ele calou a todos com um balaço no ângulo esquerdo. No primeiro descuido da zaga ao deixar o Di María com muito espaço, a França levou o gol.
Segundo tempo
Quando parecia que a Argentina ia tomar o controle da partida, a França empatou com um golaço. Aos 56′ Hernández cruza na área, a bola passa por todo mundo e, de fora da área, Pavard chega chutando um voleio com curva. A bola vai onde a coruja dorme. 2 a 2.
E num passe de mágica, a França toma a frente novamente. Aos 64′ depois de um arremate prensando dentro da área, Mbappé fica com a bola, dá um corte em dois zagueiros e chuta rasteiro pro fundo da rede.
Quatro minutos depois, Mbappé de novo aumentou o placar. Num contragolpe rápido, a bola chega em Giroud que, num toque, deixa Mbappé entrando na área de frente pro goleiro que toca na saída, forte, no canto. 4 a 2 pra França. A França quase fez mais um três minutos depois com boa jogada de Pogba que toca pra Giroud no canto da área. O atacante chuta, mas a bola vai na rede por fora.
Messi tentou fazer uma jogada individual, abriu pra Meza, mas que ele demorou muito pra chutar, isso aos 79′. Aos 85′ Messi de novo, tenta de qualquer forma tocar pra Agüero que, quando chuta, vê a zaga travando a bola.
Nos acréscimos, a Argentina mostrou que ainda estava viva. Depois de bola jogada na área de Messi, Agüero subiu por trás do zagueiro e cabeceou no canto e Lloris não alcança.
Mesmo assim, já era tarde demais. A França venceu por 4 a 3 e agora espera o vencedor de Uruguai e Portugal logo mais.
Um comentário:
A maioria dos brasileiros comemoraram a eliminação da Argentina, porém, seria mais fácil para o Brasil jogar contra los hermanos, estamos acostumados a ganhar da Argentina, por outro lado estamos sendo castigados pelos franceses em copas do mundo. Neste momento a França é favorita contra o Brasil.
Postar um comentário