terça-feira, 5 de junho de 2018

Jorginho é o Novo Técnico do Vasco. PC Gusmão Será Coordenador Técnico e Felipe Ximenes Deve Ser Diretor de Futebol

O Vasco anunciou, na noite desta terça-feira, a contratação de Jorginho como o seu novo técnico. Ele chega para substituir Zé Ricardo, que pediu demissão no último final de semana, após ter feito trabalho de apenas dois jogos no Ceará. A equipe Cruz-Maltina também informou que Paulo César Gusmão é o seu novo coordenador técnico.

Natural do Rio de Janeiro, o treinador de 53 anos atuou como lateral e defendeu a Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa do Mundo em 1994, em seus tempos de jogador. Ele já comandou o Gigante da Colina entre 2015 e 2016, quando conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.

Jorginho lançou a sua carreira após ser auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo de 2010, da África do Sul. Na comissão técnica do Brasil, ele venceu a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Além do Vasco, o ex-lateral já comandou o Flamengo, Figueirense, Bahia, Ponte Preta, Goiás, Kashima Antlers, Ceará e Al-Wasi.

PC Gusmão, que é o novo coordenador técnico do Vasco. PC Gusmão assumiu o Vasco em 2010 quando o time estava na lanterna do campeonato brasileiro, além de livrar o Vasco do rebaixamento, PC Gusmão montou a base do time que foi campeão da Copa do Brasil e revelou jogadores como Rômulo,  que posteriormente foi vendido por cerca de R$ 20 milhões de reais.

A princípio, uma das atribuições de PC Gusmão será atuar em um trabalho de transição com a base.

Além disso, o diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond não fazem mais parte da cúpula cruz-maltina.

A passagem de Pelaipe e Drummond durou pouco mais de quatro meses. A dupla assumiu no dia 25 de janeiro, mas não suportou a tensão nos bastidores do clube. Recentemente, inclusive, os dirigentes se viam cada vez mais isolados das decisões do departamento de futebol. Felipe Ximenes deve ser o próximo a chegar no clube.

Nenhum comentário: