domingo, 10 de junho de 2018

Demóstenes surpreende em pesquisa e é o fato novo na corrida para o Senado

O procurador de Justiça Demóstenes Torres, pré-candidato ao Senado pelo PTB, é o fato novo da pesquisa Exata Opinião Pública/Tribuna do Planalto divulgada neste sábado (9/6). No levantamento, ele alcançou 19,7% das intenções de voto, ultrapassou Jorge Kajuru (PRP), que tem 19% e está empatado tecnicamente com a senadora Lúcia Vânia (PSB). Marconi Perillo (PSDB) lidera com 28,6.

Demóstenes recuperou a elegibilidade há apenas dois meses no Supremo Tribunal Federal, depois de provar inocência em nove julgamentos. Desde então passou a se dedicar integralmente à pré-candidatura a senador com intensa agenda de reuniões e viagens  ao interior de Goiás, além de acompanhar o governador José Eliton (PSDB) nos eventos públicos. 

Como a eleição será para duas cadeiras no Senado, o eleitor pode votar em dois candidatos, o que foi levado em conta na pesquisa do instituto Exata Opinião Pública. Somados o primeiro e o segundo votos, Marconi lidera com 28,6%. Lúcia se mantém em segundo com 25,2%. Demóstenes surpreende ao aparecer com 19,7%, ultrapassando Jorge Kajuru, que tem com 19%. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança, de 95%.

Como diferença de até 6% é considerada empate, Demóstenes está tecnicamente empatado com Lúcia Vânia Nas demais posições, Pedro Chaves (MDB) está com 8,8% e Wilder Morais (DEM), 7,1%.

O instituto Exata Opinião Pública entrevistou 2.100 eleitores de 12 a 31 de maio em Águas Lindas, Alexânia, Alvorada, Anápolis, Aparecida, Bela Vista, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Ipameri, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Novo Gama, Piracanjuba, Planaltina, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu e Valparaíso. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) com o protocolo GO-08777/2018.

Nenhum comentário: