Os croatas estrearam na Copa do Mundo com uma vitória por 2×0 (Etebo, contra, e Modric) em uma partida sonolenta contra a Nigéria
A Croácia dominou um primeiro tempo que demorou para engrenar. A primeira boa chance veio aos 13 minutos: Mandzukic ajeitou na entrada da área para Perisic mandar uma bomba. A bola passou por cima do travessão.
Pouco depois, Kramaric também arriscou de fora da área e a bola passou com perigo para fora. A Nigéria até conseguia chegar na área, mas errava o último passe.
Aos 32, a Croácia foi recompensada. Após cobrança de escanteio, Mandzukic mergulhou e cabeceou, mas a bola desviou em Etebo antes de morrer no fundo das redes.
Kramaric teve chance de ampliar a vantagem, após levantamento de Rakitic na área, mas a bola passou raspando pelo travessão.
A Nigéria voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas, após quase 25 minutos sem ação, foi a Croácia que marcou mais um gol.
Mandzukic foi agarrado e derrubado por Ekong dentro da área e Sandro Meira Ricci assinalou o pênalti. Modric assumiu a cobrança e mandou para o gol.
Nos acréscimos, Kovacic teve chance de ampliar, após invadir a área em velocidade. Mas seu chute rasteiro foi defendido pelo goleiro Uzoho.
Após esta partida morna, a Croácia vai enfrentar a Argentina, enquanto a Nigéria encara a Islândia na segunda rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário