Foi se a época em que o Sport se orgulhava de manter as suas contas em dias, de ser um time correto com os seus atletas e seus fornecedores.
Atrasar salários de atletas era algo que ha muito tempo não se ouvia pelos lados da Ilha do Retiro. Porém a atual gestão de Arnaldo de Barros considerada desastrosa por todos, está levando o clube a um retrocesso sem limites.
Alem de não pagar mais salários em dia, o clube esta em atraso de 2, 3 meses com vários atletas do elenco, as últimas notícias do clube não envolvem contratações e títulos. O clube está envolvido em negociações pessimamente conduzidas como as de Andre, Diego Souza e Rithely, que eram os 3 maiores ícones do elenco.
O dinheiro da venda de Diego Souza foi penhorado pelo Fluminense com toda a razão. Um amadorismo sem limites, fez a Diretoria do Leão acreditar que um e-mail tem validade maior do que um contrato jurídico. Claro, o São Paulo depositou o valor em juízo pois sabe que o Fluminense tem muita razão em seu pedido.
O Sport teve inúmeras propostas para vender Rithely. Não soube negociar o atleta no momento correto. Foi obrigado a emprestar o atleta ao Inter, numa negociação onde ira receber um valor muito aquém do que poderia ter obtido se tivesse vendido ao Corinthians a um ano atrás.
O clube foi obrigado a vender André ao Grêmio. A negociação até que foi razoável para o Sport. Só que o valor a ser recebido pela transferência do atacante pode não chegar ao clube pernambucano.
Acontece que o Sport comprou os direitos econômicos de Rithely de um grupo de investidores há 1 ano atrás. Comprou e não pagou. Deu o cano.
O clube agora responde judicialmente pelo calote e terá uma dor de cabeça enorme. Sim, porque os investidores que negociaram os direitos econômicos de Rithely e não receberam do Sport, entraram na justiça pleiteando a penhora sobre o valor que o Grêmio pagará ao Sport pelo atacante André.
O clube gaúcho já foi notificado, e agora qualquer pagamento a ser efetuado pelo Grêmio ao Sport devera ser feito através de deposito judicial.
Tudo isso para coroar um início de ano desastroso para o Leão. Fora das finais do Campeonato Pernambucano, fora da Copa do Brasil – perdeu para o modesto Ferroviário do Ceara, o time não empolga nem o mais fanático torcedor para a disputa da Serie A. É vexame atrás de vexame. O time começa a Série A como forte candidato ao rebaixamento.
Parabéns ao Presidente Arnaldo de Barros e sua Diretoria!!! Vocês estão conseguindo acabar com o Sport!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário