Governador lançou também a pedra fundamental da obra de construção do Hospital do Câncer de Goiás, um projeto que deve ser feito por meio de doações voluntárias
Para inaugurar a duplicação e a iluminação do trecho urbano da GO-070, o governador Marconi Perillo esteve hoje em Inhumas, em mais um dia de intensa agenda de entrega e obras benefícios. Conhecida como Rodovia do Boi, a GO-070 é uma das principais artérias rodoviárias para acesso ao Rio Araguaia e de transporte de gado entre os municípios da região do Vale do Araguaia.
Na parte de atos oficiais, o governador assinou ordem de serviço para a construção de uma passarela para pedestres no perímetro urbano da GO-070. Também determinou que a UEG tome as providências necessárias para a implantação do curso de Psicologia no município.
Marconi iniciou o discurso dizendo que sua visita a Inhumas tem um perfil sentimental, porque sempre teve laços de amizade e companheirismo com inhumenses, como o deputado federal Roberto Balestra, “um amigo de longas datas”.
Ele chegou a chorar ao falar de sua relação com Balestra e com a mãe dele, Garcita Balestra. Citou que foi com o gesto de Balestra, em 1998, que deixou de ser candidato ao governo de Goiás, que ele se apresentou para aquele embate histórico.
Sobre a GO-070, explicou que a obra, uma das mais caras do seu último governo, que custou R$ 300 milhões, está sendo entregue duplicada e iluminada, faltando apenas a conclusão de seis quilômetros entre o trevo para Sanclerlândia e a cidade de Goiás. “Ninguém acreditava que esse sonho pudesse ser realizado”, afirmou. Por fim, fez referência à importância da implantação do curso de Psicologia na unidade local da UEG, cujo vestibular será realizado no segundo semestre deste ano.
Hospital do Câncer - Ainda em Inhumas, o governador lançou, às margens da GO-070, a 8 quilômetros do perímetro urbano da cidade, em direção a Itauçu, a pedra fundamental da obra de construção do Hospital do Câncer de Goiás, um projeto com a participação da comunidade por meio de doações voluntárias. Por determinação dele, os serviços de terraplenagem da obra estão sendo realizados com máquinas da Agetop. “Vamos fazer uma correntes a favor da construção dessa obra”, exortou Marconi, que se comprometeu em “passar o chapéu junto aos empresários” para a construção da obra. “Eu ponho fé nesse projeto, acredito e apoio”.
Os deputados estaduais Marlúcio Pereira e Jean Carlo anunciaram emenda parlamentar de R$ 200 mil cada um para ajudar na construção do hospital.
O prefeito em exercício de Inhumas, Dr. João Antônio, entregou uma placa de reconhecimento ao governador pelo trabalho a favor de Goiás, entregue pelo ex-vereador Otaviano Ribeiro dos Santos, um dos pioneiros do município. O prefeito afirmou que Marconi foi o responsável direto por ações que modernizaram Goiás. “Conte com Inhumas, conte conosco”, disse.
Marconi recebeu de uma aluna do Colégio Militar de Inhumas a Comenda Alamar, que valoriza a força transformadora do conhecimento. Recebeu também das mãos da professora Nanci, subsecretária da regional de Educação do município, uma imagem do Menino Jesus de Praga.
Roberto Balestra, que representou o prefeito Abelardo Vaz, que não compareceu à solenidade por problemas de saúde, destacou as ações do governo no município, com ênfase para a duplicação e iluminação da GO-070, a criação da subsecretaria de educação, de uma unidade da Saneago, dentre outras. “São tantas e tantas obras que o senhor realizou em Inhumas”, disse Balestra, destacando também a Bolsa Universitária, que beneficia estudantes de todo o estado, muitos deles de Inhumas. “Estou aqui para dizer que a vida continua. Estarei trabalhando para que continuemos servindo o Brasil, servindo Goiás”.
Dona Garcita Balestra, de 95 anos, agradeceu o governador pelo apoio às entidades de apoio aos idosos. “Estamos diante de um grande estadista”, disse, referindo-se a Marconi. “Que o senhor possa ter um voo muito alto, para a grandeza de Goiás, para a grandeza do Brasil”, destacou.
Ao saudar o governador, o deputado estadual Lucas Calil, que representa Inhumas na Assembleia Legislativa, falou de sua alegria em conviver com o “maior tocador de obras da história de Goiás”, que serve de exemplo para a juventude do Brasil.
Integraram a comitiva do governador o secretário Sérgio Cardoso (Articulação Política), os prefeitos Joelton Bernardo (Araçu) Hélcio Alves (Mundo Novo) e Frederico Marques (Santo Antônio de Goiás).
Nenhum comentário:
Postar um comentário