Na véspera de ser decretada o início da guerra civil no Brasil o Comandante do Exército Brasileiro General Villas Boas, emite um alerta para os ministros do STF
Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.
Rapidamente a declaração do general passou a ser um dos assuntos mais discutido nas redes sociais, onde todos os seguimentos da sociedade se manifestaram.
Rapidamente a declaração do general passou a ser um dos assuntos mais discutido nas redes sociais, onde todos os seguimentos da sociedade se manifestaram.
O jornalista José Nêumanne Pinto afirmou:
"Manifestações de milhares de pessoas nas ruas e alerta do comandante do Exército nas redes sociais demonstram que acabou a paciência da sociedade brasileira e de parte relevante do Estado com a supremacia de interesses pessoais sobre públicos com estímulo à impunidade pelo STF."
As palavras do General encontraram forte respaldo popular e motivou manifestação de apoio de outros generais.
"Mais uma vez o Comandante do Exército expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas. Estamos juntos, Comandante @Gen_VillasBoas !"
Como disse o consagrado historiador Gustavo Barroso: “Todos nós passamos. O
Brasil fica. Todos nós desaparecemos. O Brasil fica. O Brasil é eterno. E o Exércitodeve ser o guardião vigilante da eternidade do Brasil”.
*Sempre prontos Cmt!!*
Nenhum comentário:
Postar um comentário