segunda-feira, 9 de abril de 2018

ARTIGO: O PRIMEIRO DOMINGO NA CADEIA A GENTE NUNCA ESQUECE!

Durante anos Lula teve ao redor de si o ambiente falso que circunda o poder! Um bando de áulicos que usavam o grande ladrão de São Bernardo do Campo como escada para benesses e enriquecimento! Como previa o roteiro da Lava Jato, ontem, este mundo ruiu! Depois de um vexame mundial, ao lado de padres picaretas, numa missa em que 95% dos participantes eram ateus. Em que, praticamente, todos os que se aboletaram num palanque ridículo estão a espera do camburão! Em que todos têm a mesma baixeza moral do líder, bêbado, que seguem, por oportunismo, finalmente, "a casa caiu", para usar uma linguagem da polícia.

A vida, como ela deve ser pra todo mundo, começou a se apresentar, ontem, para Lula. Quem antes andava de jatos imensos, começou a vida de presidiário, tendo de se espremer num teco-teco, de uma hélice só - o mesmo usado para transportar Fernandinho Beira Mar e outros criminosos notórios!

A noite em Curitiba foi longa! Adeus puxa-sacos pra abrir as portas, falsos amigos para elogiar um homem sem virtudes! Agora o brasileiro que se achava acima de todos nós, só vê policiais e agentes carcerários! 24 horas de vigilância, ininterrupta, para garantir que ele não ponha o pé pra fora do cubículo, em que viverá sozinho, seus dias de solidão e tristeza!

Hoje de manhã, matou saudade de um tempo, que, por anos, só existiu nos seus discursos hipócritas, para plateias amestradas! Comeu um pão com manteiga com uma xícara de café e mais nada! Agora no almoço recebeu seu marmitex, com arroz, feijão e mais duas guarnições. Fazer o que? Regras da cadeia!

Enquanto isso nós que nada fizemos de errado e cumprimos as leis do país vamos fazer do nosso domingo o que bem quisermos! Inclusive, fazendo churrascos memoráveis, promovendo o "derramamento de sangue", que os seguidores do novo presidiário, prometeram, e como sempre, não cumpriram!

Um excelente domingo a todos que são livres porque fizeram jus a esta garantia democrática! Um abraço!

Por DARCI MOREIRA 
Jornalista e empresário do mercado imobiliário em Goiânia-GO

Nenhum comentário: