quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SSP Terá Comissão Permanente Para Mapeamento De Inovações, Soluções Tecnológicas e Aquisições

Foto: André Costa
  A Secretaria de Segurança Pública (SSP) instituiu a Comissão Permanente de Prospecção de Inovações, Soluções Tecnológicas e Aquisições (Copac), que tem como principal objetivo aprimorar a atuação e a gestão técnica e científica da pasta. A portaria que cria a comissão foi publicada nesta quinta-feira (18/01), no Diário Oficial do Estado.

  Na prática, o grupo será responsável por buscar as melhores práticas de gestão, inovação e tecnologias existentes no Brasil e no mundo. Após serem identificadas as ações, serão estudadas e adequadas às áreas de atuação dos órgãos de segurança do Estado. 

  “Teremos condições de avançar ainda mais nos aspectos científicos e tecnológicos. É uma ação que contribuirá com o processo de projeção das instituições de segurança pública para patamares de excelência mundial”, afirma o secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Balestreri.

  Com a comissão, será possível estabelecer parcerias com institutos tecnológicos nacionais e internacionais. O grupo também aperfeiçoará os mecanismos de transparência e economia, uma vez que mapeará a necessidade de aquisição de bens e serviços comuns entre as forças de segurança. Ou seja, em determinadas situações, serão propostas aquisições integradas, resultando em agilidade e economia.

  Outro aspecto importante é que a comissão também atuará para garantir qualidade técnica, segurança, transparência, racionalidade e isonomia nos processos de realização de despesas estratégicas no âmbito dos órgãos que compõe a SSP. “É um processo de evolução muito grande. Com certeza, trará excelentes resultados”, declara Balestreri.

  Vale ressaltar que a projeção das instituições de segurança pública para patamares de excelência cada vez maiores faz parte da política estabelecida pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador Zé Eliton. Diversas ações neste sentido estão sendo realizadas pelo Governo de Goiás.

Nenhum comentário: