quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Alexandre Baldy ressalta a importância do governador Marconi na construção de sua carreira como gestor público

● "Eu quero agradecer ao senhor (Marconi Perillo) que apostou em mim para assumir a Secretaria de Indústria Comércio em 2011", afirmou Baldy

● Em reunião com o governador, Baldy ressaltou que continua comprometido com os projetos e investimentos de Goiás

● Marconi afirmou que a escolha de Baldy como ministro é razão de orgulho para os goianos

O novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, empossado nesta quarta-feira (22/11) pelo presidente Michel Temer, lembrou de sua carreira como empresário, administrador público e deputado federal, experiências que o cacifaram para assumir tão importante pasta no Governo Federal. 
Baldy dedicou parte de seu discurso de posse para enaltecer a participação decisiva do governador Marconi Perillo na construção de sua trajetória como homem público. "Eu quero agradecer ao senhor (Marconi Perillo) que apostou em mim para assumir a Secretaria de Indústria Comércio em 2011", afirmou o novo ministro, salientando que "o Cheque Mais Moradia", do Governo de Goiás, "vai me ajudar a construir um Brasil de sucesso no setor de habitação".
Ao receber a notícia de que seria indicado por Michel Temer como Ministro das Cidades, Baldy se dirigiu a Goiânia para falar pessoalmente com o governador Marconi Perillo. Na ocasião ele declarou que continua comprometido com os projetos que têm colocado Goiás como um dos estados que mais geram empregos, atraem empresas e geram riqueza. “Minha ambição agora é contribuir com o progresso do Brasil. Em minha nova missão, não perderei de vista o compromisso em servir aos goianos que me elegeram e ao governo do meu Estado”, disse Baldy.
No encontro, Marconi afirmou que a escolha de Baldy como ministro é razão de orgulho para os goianos e que, a considerar o bom desempenho dele como secretário de Indústria e Comércio e como parlamentar, a expectativa em torno do legado que ele deixará como ministro é a melhor possível. “O Ministério das Cidades é, na minha opinião, o mais importante do Governo Federal. Estou seguro de que ele dará uma enorme contribuição ao Brasil. O governo de Goiás vai ganhar muito com isso, as prefeituras vão ganhar, o Brasil vai ganhar com um ministro jovem, atuante, dinâmico e competente”, observou Marconi.

Nenhum comentário: