Vanderlei Luxemburgo deve ser anunciado como novo técnico do Sport. Técnico extremamente vencedor, Pentacampeão brasileiro, Luxemburgo passou por boa parte dos grandes clubes do Brasil e chegou a comandar o Real Madrid-ESP e a Seleção Brasileira. O último trabalho foi no Tianjin Quanjian, da China, em 2016. No Brasil, o clube mais recente foi o Cruzeiro, que dirigiu em 19 jogos na temporada 2015.
Como repórter tive a oportunidade de conviver e acompanhar o trabalho de Luxemburgo ao longo de sua carreira em vários clubes e na seleção brasileira. Considero Vanderlei um amigo, sendo amigo evito de fazer criticas públicas ao que considero equivocado no seu trabalho. Se tiver que fazer prefiro fazê-las pessoalmente com objetivo de ajudar. No entanto, como amigo tenho a obrigação de não fechar os olhos para aquilo que possa estar errado
Cleuber Carlos e Luxemburgo - 9 de outubro de 1999 Amsterdam - Holanda |
Sempre disse que o trabalho do Vanderlei é muito bom, o que precisa melhorar é seu relacionamento com a imprensa e neste ponto Vanderlei sempre teve dificuldade por conta de seu temperamento. Aos 65 anos, Vanderlei precisa renovar sua equipe de trabalho para reoxigenação sua carreira. Isso não é fácil, quando a vida toda você cria laços de afetividade e gratidão as pessoas que te acompanham, mais nas horas difíceis do que nas comemorações.
Extremamente competitivo e com espirito de vencedor sempre que ele é contratado por um clube, esse clube, contrata em busca de resultados imediatos e porque já errou no planejamento. Vanderlei sabe que consertar o que começou errado geralmente não dá certo. O ideal é planejar, preparar, treinar e depois executar, mas essa realidade está longe do futebol brasileiro.
Aos 65 anos, Vanderlei vai aceitar mais um desafio de provar que ainda pode ser um técnico vencedor e como amigo, sinceramente não sei se isso é uma boa, pois mais uma vez vai ter que trocar o pneu com o carro em movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário