Brasileiro não é só corrupto por vocação mas hipócrita por excelência. Veja o caso do goleiro Bruno que cometeu um crime, foi condenado, cumpriu pena e no momento que foi colocado em liberdade sofre uma campanha para que ele não consiga mais trabalhar na profissão que exercia.
Fosse o Bruno um pedreiro ou trabalhador rural, primeiro que o caso não teria a repercussão que teve, segundo que neste momento teriam milhares de pessoas fazendo campanha e parabenizando alguém que a ele oferecesse um emprego para ressoalização. Existem no Brasil varias empresas que contratam ex-presidiários e essas empresas são elogiadas por suas atitudes. No entanto no caso do Bruno, ele sofre o preconceito de ser jogador de futebol. Não se trata de defender criminoso, pois neste ponto todos sabem meu ponto de vista, defendo que o preso tenha que trabalhar para pagar o seu sustento na cadeia e para crimes hediondos deveria sim existir a pena de morte. Mas o que está em julgamento aqui não é o que eu penso da lei e sim o que a lei determina.
Bruno quer trabalhar e o Boa ofereceu a oportunidade de trabalho. Não existe nenhum crime, nesta relação. A atitude criminosa neste caso é de pessoas fazerem campanha contra uma pessoa que deseja trabalhar e uma empresa que oferece oportunidade de trabalho.
Vivemos no Brasil, um país de trabalhadores, corruptos, hipócritas, sonegadores e criminosos, onde a maioria que grita por justiça são falsos moralistas, pois quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário