O Atlético conseguiu realizar a contratação que pode livrar o clube de um rebaixamento. Uma semana após der demitido do Goiás o atacante Walter acertou com o Atlético. Walter passou o fim de semana em Curitiba e retornou a Goiânia na segunda-feira para fechar a negociação.
O salário de Walter no Atlético será de 150 mil reais, 100 mil reais a menos do que ganhava no Goiás. O deputado federal Jovair Arantes foi quem viabilizou a contratação do jogador conseguindo patrocinadores para bancar o salário de Walter.
Na minha opinião Walter no momento é um ex-jogador em atividade, mas ter no Atlético a oportunidade de voltar a ser um dos melhores jogadores de futebol do Brasil. O Atlético tem Jorge Sotter, o melhor preparador físico do futebol brasileiro, com ele Walter terá a chance de entrar em forma e poder voltar a jogar em alto nível. O ser humano rende mais quando é desafiado e a saída do Walter do Goiás da forma como ele saiu pode ser o fator motivador para que ele coloque na sua vida como prioridade a sua carreira como jogador de futebol.
Walter não poderá defender seu novo time no Estadual por já ter atuado pelo Goiás e terá dois meses de preparação para o Campeonato Brasileiro. Além de o Atlético-GO estar na Série A, pesou também o fato de Walter não precisar mudar de cidade. Ele quis permanecer em Goiânia. O diretor de futebol Adson Batista afirmou que “jamais imaginaria que ele ia sair do Goiás” e que sondou o jogador a partir do momento em que ele ficou livre no mercado. Adson também se mostrou otimista para recuperar o jogador, que estaria com 106 kg.
- Tenho conversado com ele. Jamais imaginaria que ele iria sair do Goiás agora, mas, a partir do momento que ele não tem mais vínculo, eu tenho o direito de tentar contratá-lo e de tentar melhorar o Atlético-GO. Muitos fizeram campanha para destruir a imagem do cara, mas quem nunca errou? Não tem que crucificar ninguém. Se você conversa com o Walter alguns minutos, você sente o tanto que ele é puro e que é um cara que precisa ser abraçado com responsabilidade. Terei muito prazer em trabalhar com ele – disse Adson no último sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário