quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mãe Luta na Justiça Para que Filho Faça Tratamento em Trindade

Em Trindade, mãe e filho estão de lados opostos e brigam na justiça. O motivo - o filho se recusa a fazer sessões de hemodiálise, mesmo correndo o risco de morrer sem o tratamento.

José Humberto Pires de Campos Filho, 22 anos sofre de problemas renais e precisa de um transplante de rim ou então continuar com as sessões de hemodiálise.

O jovem prefere não fazer o tratamento e não acredita na sua cara, mesmo se submetido a um transplante.

A mãe inconformada com a decisão do filho, recorreu à justiça para obrigá-lo a fazer as sessões de hemodiálise. Edina Maria Alves Borges conseguiu uma liminar que obriga o filho a fazer o tratamento.


O filho irredutível em sua decisão declarou em audiência realizada no Fórum de Trindade: "Fico feliz porque minha mãe não quer que eu tome minha decisão, mas, na verdade, essa escolha minha ainda vai continuar. Eu tenho noção que posso morrer. A minha decisão não muda mesmo com a audiência"

Edina Maria declarou: "Foi uma decisão não só como mãe, mas com a vontade de ver o ser humano bem. Eu acredito que ele possa viver bem. Acredito tanto que ele vai olhar para trás um dia e dizer: 'Obrigado viu mãe, por ter me trazido até aqui'.

Nenhum comentário: