Suspeito teria participado diretamente do assalto ao Banco do Brasil, em outubro deste ano. Suspeita é que a quadrilha - que praticava o chamado “novo cangaço” -, seja responsável por roubo a bancos nas cidades de Cavalcante, Mara Rosa, São Miguel do Araguaia e Santa Terezinha de Goiás
A Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) e Delegacia de Itapaci, prendeu Welles Desidério de Sousa, de 31 anos. Ele é integrante de uma organização criminosa responsável por grande parte dos ataques a agências bancárias na região Norte de Goiás neste ano. O suspeito foi detido no último sábado (03/12), e transferido para Goiânia nesta quarta-feira (07/12).
Welles é o sexto integrante do grupo a ser preso. A suspeita é que a quadrilha - que praticava o chamado “novo cangaço” -, seja responsável por roubo a bancos nas cidades de Cavalcante, Mara Rosa, São Miguel do Araguaia e Santa Terezinha de Goiás. A associação criminosa também teria atacado um carro-forte próximo a cidade de Formoso.
De acordo com as investigações, o homem participou diretamente do assalto ao Banco do Brasil, em Santa Terezinha de Goiás, no dia 26 de outubro. Ele e o irmão, Wilbon Desidério – que também já foi detido -, seriam donos de duas armas de fogo de grosso calibre utilizadas nos crimes investigados.
Welles foi preso ao tentar fugir para Parauapebas, no Pará. Ele possui passagens por diversos crimes, entre eles, roubo e tráfico de drogas. Outros quatro integrantes do grupo foram presos em flagrante pela Polícia Militar, por causa do ataque ao carro-forte em Formoso.
LEGENDA PARA FOTO: POLÍCIA CIVIL
Welles Desidério de Sousa, de 31 anos é suspeito de integrar organização criminosa responsável por grande parte dos ataques a agências bancárias na região Norte de Goiás neste ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário