quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A Verdade Sobre a Votação das 10 Medidas Contra a Corrupção

Infelizmente grande parte da população brasileira é analfabeto funcional e intelectual (Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples). Cada pessoa emite sua opinião de acordo com  a capacidade de entendimento que ela tem de cada assunto. Na questão jurídica 90% da população é leiga, mas 90% se acha capacitada para emitir opinião com conhecimento de causa. Em um país onde a maioria da população é analfabeta funcional, essa população é facilmente manipulada com pão e circo.

A manipulação da população pelo governo populista do PT aconteceu através do pão (Bolsa Familia). Agora outra parte da população está sendo manipulada pelo circo (Lava Jato).

Isso a Lava jato virou um circo manipulado pelos promotores que dividiram  entre eles e os desonestos. Endeusado pela população que foi vitima de políticos  ladrões, os promotores agora chantagem a população querendo status de semi deuses que não podem serem alcançados pelas leis destes pobre mortais, porque eles se consideram infalíveis e não confia na justiça para julga-los.

Afinal do que tem medo os Promotores e Juízes, se eles serão julgados pela mesma justiça que eles usam para fazer justiça? 

 O projeto de lei para combate a Corrupção já estava pautado para julgamento há muitos dias e como todos os demais quando tem temas complexos e divergentes os debates entram pela madrugada. Não foi um político que derrubou o avião no mesmo dia.

Todos os Delegados de Polícia Federal e Civil apoiam as medidas, que só irá punir os juízes e promotores corruptos que cometerem crimes, pois hoje no máximo eles ganham a aposentadoria compulsória com direito a remuneração total quando cometem crimes hediondos e graves.

Os Delegados de Polícia Federal que são os investigadores naturais na Lava Jato estão cientes que em nada afetará as investigações.

Apenas os Promotores e Juízes não querem ser iguais aos demais perante a lei, e querem continuar com os supersalários de até R$ 100 cem mil, com auxílio-moradia, auxílios alimentação, livros, maternidade, ternos e que a legislação continue proibindo que eles posssm ser investigados pelos Delegados de Polícia, como qualquer outro mortal.

A corrupção tem que ser combatida em todos os Poderes: Legislativo, Executivo, nas Promotorias e no Judiciário, até porque todos os corruptos precisam de quem dar a palavra final para absolvição e arquivamento, através das canetas dos juízes e promotores.




Não adianta combater nos outros Poderes, e nunca no Judiciário.




Essa verdade é tão cristalina que os Delegados de Polícia realizam a investigação de políticos e até criaram a Lava Jato e não possuem quaisquer privilégios ou imunidades como possuem os juízes e promotores. E nunca reclamaram disso. Só vai ser punido quem agir com má-fé. 




Não é a toa que os políticos só vão presos quando perdem o foro privilegiado e o julgamento sai do STF e do STJ.




O grupo de procuradores do MPF dizer que vai renunciar às investigações é um blefe, pois eles são servidores públicos e estão obrigados por lei a exercer seus serviço; e não se sabe porque cargas d'Água nunca defenderam as "proteções" que dizem ter perdido para, por exemplo, os Delegados. Então é porque entendem que ela não é necessária para quem participa dos inquéritos e processos criminais.




para que a mentira deles (promotores e juízes) não virem verdade, e para informação e reflexão a partir de uma visão imparcial dos fatos.

Nenhum comentário: