quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Polícia Civil Recupera Carga de Carne Roubada



 Quatro são presos em flagrante no momento em que descarregavam produtos em açougue no Setor Itaipu, em Goiânia. Comercialização foi feita antes mesmo da prática do crime. Adjunto da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Kleyton Manoel Dias diz que audácia do grupo foi o que mais chamou atenção


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã de sexta-feira (21/10), quatro suspeitos de terem roubado um caminhão carregado com carnes de um frigorífico em Goiânia. Os criminosos foram detidos em flagrante, menos de seis horas após o crime, no momento em que descarregavam a carga em um açougue no Setor Itaipu, também na capital. A apresentação dos presos foi feita na manhã desta quarta-feira (26/10).

Para o delegado Kleyton Manoel Dias, adjunto da Deic, a audácia do grupo foi o que mais chamou atenção da polícia. “Eles negociaram a carga antes mesmo dela ser roubada”, explicou. A investigação também mostra que “todos eles já são envolvidos no mundo do crime”, com passagens por homicídio, estelionatário, furto de veículos, lesão, ameaça, entre outros.

A Polícia Civil prendeu Wanilton Laercio Marcelino, de 29 anos, Diogo Oliveira de Sousa, 27, Cristopher Rodrigues da Silva, 29, e Adriano Cordeiro da Serra, 30 anos, proprietário do açougue. Todos eles foram autuados em flagrante por roubo, receptação qualificada e formação de quadrilha. Se somadas as penas eles podem pegar mais de 21 anos de prisão, caso sejam condenados.

Ação dos bandidos 

O crime ocorreu por volta de 4 horas da manhã de sexta-feira, enquanto o caminhoneiro saia do frigorífico, na Avenida Noroeste, no Jardim Nova Esperança, com destino a Caldas Novas. O motorista foi rendido pelos criminosos e levado em cárcere privado para Goianira. Ele foi libertado logo que o grupo conseguiu entregar a carga. Em seguida, avisou as forças de segurança. 

elegado Kleyton Manoel Dias, adjunto da Deic
Imediatamente, os policiais seguiram o rastreamento do caminhão e interceptaram o grupo e o proprietário do comércio. A organização criminosa chegou a desativar o rastreador do veículo, mas ainda assim a polícia conseguiu encontra-los. Os produtos recuperados foram avaliados em R$ 35 mil.

O delegado acredita que as carnes seriam distribuídas entre outros comerciantes, já que o comércio de Adriano não possui câmara frigorífica para armazenamento dos itens.

Questionado sobre a fiscalização aos comércios, o delegado afirmou que “o Estado fiscaliza bem todos os estabelecimentos comerciais, só que a audácia do marginal é muito grande”. Kleyton ressaltou que as investigações ainda continuam para verificar se o proprietário do açougue comprou outras carnes roubadas e quem é o quinto suspeito que manteve o motorista do caminhão em cárcere privado.


FOTOS: JOTA EURÍPEDES

Nenhum comentário: