domingo, 16 de outubro de 2016

Inserido no Processo de Sucessão Presidencial Governador Marconi Defende Prévias no PSDB


O governador de Goiás, Marconi Perillo,  está inserido no processo sucessório da presidência do Brasil. Neste final de semana o jornal Estado de Minas e o Portal R7 destacaramm que o governador Marconi Perillo defende a realização de prévias no PSDB para escolha do candidato à Presidência da República em 2018.

 Em entrevista à imprensa em Buenos Aires (Argentina), onde participou do 21º Meeting do Grupo Lide, Marconi disse que o partido está maduro para conviver com as prévias, citando a utilização desse sistema nas eleições deste ano em Goiânia e em São Paulo.

"Por coerência, defendo o instituto das prévias. A experiência em São Paulo foi válida. O PSDB está maduro para conviver com prévias", afirmou, acrescentando que as experiências em Goiânia e em São Paulo serviram de exemplo para os outros partidos. Ao ser questionado se as prévias podem resultar na debandada de quadros para outras legendas, foi enfático: “As prévias devem vir com o compromisso de quem perder apoiar o vencedor. Quem fez isso (deixou o partido) não se deu bem”, disse.

Os jornais destacam também que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu na quinta-feira (13/10) a realização de prévias no PSDB para escolher o candidato da sigla à Presidência em 2018.

Marconi ressaltou que o PSDB saberá buscar a unidade no momento certo.

Nenhum comentário: