sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Festival Vaca Amarela Usa Imagem de Nossa Senhora Com Chifres

Uma artista plástica decidiu  explorar o seu potencial de criar polêmica ao se inspirar na imagem de Nossa Senhora para ilustrar a divulgação de um festival de musica de gosto duvidoso denominado  Festival Vaca Amarela.
O festival é realizado em Goiânia e considerado um dos maiores de música alternativa do país a imagem de Nossa Senhora pintada de Vaca Amarela  está provocando polêmica nas redes sociais.

A obra da artista plástica Ana Paula Dornelas Guimarães de Lima, conhecida como Ana Smile, de 32 anos, que  faz uma associação de Nossa Senhora com uma vaca,  não pode nem ser considerada uma obra de arte, muito pelo contrário, sua criadora já é considerada pela justiça como uma anarquista criminosa e está sendo processada por desrespeitar crenças religiosas.

 O trabalho dela consiste na criação de esculturas de santos da Igreja Católica inspirados na cultura pop e foi proibido pela Justiça em março deste ano.

A peça trata-se de uma imagem de Nossa Senhora pintada de amarelo, com chifres e machas negras, similares as de uma vaca.

A ideia de banalização da imagem de Nossa Senhora, tentando associar Nossa senhora com uma Vaca está clara por sua criadora e seus apoiadores.

Dentro da mesma linha de pensamento dos seus defensores que afirmam que isso é liberdade de expressão, vou usar a minha liberdade de expressão para desejar que o festival queime no fogo do inferno!

Nenhum comentário: