Após a vitória nos pênaltis sobre a Itália, neste sábado, pelas quartas da Eurocopa, o técnico da Alemanha, Joachim Low, disse que já se prepara para um duelo contra a França na semifinal do torneio. No entanto, os Bleus ainda têm que passar pela surpreendente Islândia, em duelo que será realizado neste domingo, no Stade de France. Para Low, isso irá acontecer.
"A França é muito favorita, porque é a anfitriã, além de ter um ótimo time, tanto no conjunto quanto nas qualidades individuais. A Islândia é uma surpresa, um time muito organizado na defesa, e é claro que não será fácil para os franceses. No entanto, acredito que a França conseguirá colocar suas qualidades em campo e vencer a partida", previu.
Mostrando já estar pensando no duelo tático contra Didider Deschamps, Low não quis falar sobre o que pretende fazer, mas deixou claro que pode não repetir a mesma escalação da partida contra os italianos.
"Depois que ganhamos a Copa do Mundo, pensei comigo mesmo que tínhamos que mudar o time e maneira de jogar aos poucos, porque todos passaram a nos conhecer muito bem. Treinamos muitas variações no nosso centro de treinamento, e agora verei qual formação vou usar. Contra a França, pode ser diferente. Ainda tenho que ver como vou jogar contra a França...", afirmou, antes de arrancar risos dos jornalistas.
"Ou contra a Islândia, quem sabe...", falou, com um sorriso.
O treinador também afirmou que a prioridade agora é recuperar o físico de seu time e pensar em um substituto para Hummels, que levou cartão amarelo e ficou suspenso para o próximo jogo.
"Temos que nos recuperar agora. Um jogo como esse afeta o corpo, e precisamos ter certeza que todos estarão recuperados. Fizemos um esforço muito grande hoje, do ponto de vista da luta que mostramos em campo", salientou.
Na semifinal, a Alemanha enfrenta o vencedor do confronto entre França x Islândia, que jogam neste domingo. A semi será na quinta, às 16h (horário de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário