Vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária enumera ações da forças policiais que cooperam para o declínio nos indicadores de criminalidade, bem como investimentos em inteligência e tecnologia
O vice-governador e secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, destacou, neste sábado (02/07), a queda recorde nos índices de homicídios em Goiás, o menor nos últimos quatro anos. Ele reafirmou também a integração das forças policiais, os serviços de inteligência no combate à criminalidade e as ações realizadas pelas forças policiais que cooperam para o declínio nos indicadores de criminalidade.
“Estamos em linha decrescente no número de homicídios e intensificamos patrulhamentos ostensivos com participação de todas as forças policiais”, disse José Eliton. “A projeção é que no final deste ano haverá uma redução nos indicadores de criminalidade na comparação com 2015. Esta é a meta estabelecida”, pontuou durante entrevista ao programa Show da Manhã, veiculado pela Rádio Terra,
A atração foi comandada pelo âncora Ferreira Júnior com comentários do jornalista Carlinhos do Esporte. Eliton pôde interagir com ouvintes que enviaram demandas e questões, prontamente respondidas pelo titular da SSPAP. “É uma forma de demonstrar para a população as ações que estamos empreendendo. São atividades permanentes que avançam no combate a todas as formas de violência”, declarou.
O vice-governador ainda teve a oportunidade de falar a respeito do Encontro Brasil Central de Secretários de Segurança Pública de que participou na última sexta-feira (1º/07), em Brasília (DF). Ele destacou a atuação conjunta dos estados do consórcio e o reconhecimento que as políticas adotadas no estado têm por parte dos representantes das forças de segurança das demais unidades da federação (Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal). “Estamos dando um passo importantíssimo em prol da integração dos serviços de inteligência que terá consequências positivas na desestruturação, na raiz, de crimes como o tráfico de drogas”, sintetizou.
Anistiados da Caixego
Após a entrevista à Rádio Terra, José Eliton participou, ao lado do governador Marconi Perillo, do encontro com os anistiados da Caixego, no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário de Nova Vila. Os beneficiários da anistia são aqueles que foram demitidos da extinta Caixego no período de 20 de setembro a 1990 a 31 de dezembro de 1997. Neste ano, o Governo do Estado enquadrou 222 servidores. O processo de reintegração dos anistiados começou em 2013. Pouco mais de 23 anos depois de terem sido demitidos, eles voltam aos quadros do funcionalismo do Governo do Estado.
Em evento marcado pela emoção, foram apresentados vídeos de diversos parlamentares e autoridades estaduais que puderam expor a alegria e a união de esforços para conseguir anistiar os ex-servidores da Caixego. O vice-governador José Eliton, que também participou das ações com esse objetivo, disse que o governador Marconi Perillo reparou um erro cometido por dirigentes do estado no passado. “Registro aqui a minha alegria em poder fazer parte deste reparo histórico”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário