![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhswnSfK7ySjKd_r3dNPoJAcdiqrC0AReSbG-GO6FL2y6Ksf9DNMmPRv6f6AN0QEdV7yjwuPs3vEYT4kufRJLI7pU6Uei0vUwBR_ij45D6V0AkYuwHbezI0LH6SnbB79dblFfbteEOZYqs/s320/IMG_3629.JPG)
O governador Marconi Perillo concluiu, a reintegração dos servidores da extinta Caixego, em evento emocionante que reuniu centenas de ex-funcionários do banco e seus familiares no Tattersal de Elite, da Pecuária de Goiânia. Ao todo, 1.720 servidores da Caixego foram anistiados a partir da sanção da Lei 17.916, de 27 de dezembro de 2012, de autoria do governo estadual. De 2012 para cá, os anistiados foram reintegrados ao governo por etapas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO6AsoQkSZOjjFCOxc9HS2FmzeU8IoRsnBy52erEzaQJVdZZzou15YX-igiq7K6Vtk028JWRKByX9rOIWURDllIQlfyPUpZiLM1vVfA8gQcc4ttip97xK5gaDo-3DnubzeYqmCJn2cvXY/s320/IMG_3693.JPG)
Emocionado com a conclusão da reintegração dos servidores, o governador afirmou que estava muito contente por conseguir reparar a maior injustiça cometida contra os goianos. Lembrou que abraçou a causa ainda quando era deputado estadual, e a levou adiante como deputado federal, senador, e pôde solucioná-la enquanto governador. “Não foi um caminho fácil. Nós todos sabemos disso. Muitas famílias foram desestruturadas quando a Caixego foi liquidada. Foi um sofrimento imensurável. Mas é preciso acreditar nos sonhos, nos projetos, e lutar para que eles se materializem. E hoje concluímos esse sonho”, disse.
Ele parabenizou o presidente da Associação Resgate e Cidadania (ARC), Antônio Alencar Filho, por ter batalhado com tanto idealismo pela anistia dos servidores da Caixego. Alencar agradeceu a Marconi por ter devolvido a dignidade a milhares de famílias. “Nosso povo te chama de irmão, governador. Aonde o senhor for, nós estaremos com o senhor. Temos um compromisso para toda a vida”, afirmou.
A Caixego foi liquidada em 1990 por decreto do Banco Central do Brasil. Marconi afirmou que se trata de um dos eventos mais dolorosos para a história de Goiás, e lembrou o sofrimento do ex-governador Henrique Santillo e a luta que passou a abraçar com ele. “Santillo não pode conceder a vocês a reintegração, mas eu, que sou seu filho de coração, pude ajudá-los nesse resgate”, declarou.
O vice-governador José Eliton também participou do evento, além de deputados federais e estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário